sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O VIDEO DO JANTAR DE HONRA AO AMIGO E EXCELENTE COLEGA MARCO MARTINS DA EMBAIXADA DE PORTUGAL !

Hoje foi o jantar de "despedida" do meu Grande Amigo e excelente colega Marco Martins que após 17 anos de trabalho na Embaixada de Portugal em Berna optou por ir navegar em novos rumos. Todos os seus colegas ficaram tristes mas compreendem e respeitam a sua decisão e assim juntaram-se para uma homenagem no restaurante Rondell em Berna do nosso compatriota Fernando Soares (http://www.rondell1.ch) onde também efectuaram uma ligação via "Skype" a Cascais para a ex-Vice-Cônsul, Celeste Costa com o seu esposo José Luís, em merecido "repouso". A emoção do Marco foi grande confirmando ali apostar num futuro com os amigos não alienados numa "RODA".
O VÍDEO DE CONTACTO COM AMOR A PORTUGAL:

sábado, 25 de janeiro de 2014

JANTAR DO 3° ANIVERSÁRIO DOS "TOCA AKI" EM BERNA !

Hoje tive a honra de estar em missão oficial na Festa dos "Bombos" de Berna no Restaurante Português "Rosália de Castro" e devo dizer que o nosso compatriota Vasco Sequeira merece o maior louvor pelo trabalho que têm vindo a desenvolver e nos vídeos que fiz dá prova. Adorei estar com o meu primo Litos, entre muitos outros, com o Rui Pacheco do Restaurante Commerce (www.restaurant-commerce.com) e o Jorge do "Kornhauskeller". PORTUGAL ESTÁ MAIS DO QUE NUNCA VIVO E PRESENTE NA CAPITAL HELVÉTICA - PARABÉNS !!!
E O BAILE:

domingo, 19 de janeiro de 2014

ANA E MANUEL BARBOSA UMA AMIZADE PURA !!!

A Jessica e eu tivemos um dia tão lindo não vamos esquecer. Os excelentes amigos Ana e Manuel Barbosa resolveram convidar por razões especiais os seus mais chegados amigos  (http://manuelbarbosacoimbra.blogspot.ch) e quem diria nós lá :). Presentes o igualmente grande amigo José Júlio de Sousa e esposa (http://www.sousa.ch) e ali conheci também, entre muitos outros, o nosso maravilhoso compatriota Engenheiro e Dr. Carlos Beck da Universidade de Neuchâtel. Não tenho palavras para agradecer. Para compreender-se melhor aqui seguem dois mini-videos que efectuei no momento:
http://www.youtube.com/watch?v=XQrq7nLPHEw

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

UM ENCONTRO COM RAÍZES HOJE NOS "ALPES" !

Pela primeira vez no primeiro dia do ano os "Costas" da "Malhada do Rei", Unhais-o-Velho, Pampilhosa da Serra, Coimbra, o Tó, eu, Carlos, Litos, Zé e Zé António, a convite da Eunice e do Zé, na Suíça, encontraram-se para comemorar o inicío de mais um ano e em família. Foi sem palavras ... EXCELENTE !!! - OBRIGADO !!!