Eurico Paes. O embaixador de Portugal em Berna, deu uma entrevista à revista Pessoas/Genebra, em 2006, toda ela uma pérola. Para iniciar esta nova rubrica de NV que apenas vai ter pérolas, é caso para se dizer - Chapeau! - Pergunta-pérola: Como surgiu a ideia de abraçar esta profissão?
Eurico Paes: A ideia de ser embaixador surgiu porque é uma função exercida por diplomatas, quase sempre, e é o culminar de uma profissão. A profissão é a diplomacia. Foi essa a profissão que eu escolhi e depois, naturalmente, com o passar do tempo e em função das opções que o Governo venha a tomar, alguns de nós acabam por ser embaixadores.
Pergunta-pérola: Não é primeira vez que exerce esta função...Eurico Paes: Não, não é a primeira vez, o que significa que já tenho alguns aninhos, embora haja embaixadores muito mais novos que eu.
A Secção do PPD/PSD na Suíça lamenta a sua saída neste mês, tão ilustre compatriota e digno representante de Portugal a apenas um ano da sua reforma regular, num ano de crise. (???) - Porquê?
SER HONESTO NESTA VIDA NÃO COMPENSA !!!
Sem comentários:
Enviar um comentário