O investigador Sylvain Doré, da Universidade americana Johns Hopkins, profere sexta-feira no Porto uma conferência sobre o mecanismo pelo qual o consumo de vinho tinto pode reduzir os danos no cérebro após um acidente vascular cerebral.
O cientista irá abordar, no segundo dia do Congresso Português do AVC, que hoje começou, no Porto, as experiências laboratoriais da sua equipa com ratos alimentados com uma pequena dose de resveratrol, um composto encontrado nas cascas e sementes das uvas vermelhas.
Os investigadores descobriram que os animais que tinham ingerido preventivamente o resveratrol sofreram danos cerebrais significativamente menores do que os que não tinham recebido a substância. Diário Digital / Lusa - 3 de Fevereiro de 2011 - http://www.spavc.org
A APEL revelou que a 81.ª edição da Feira do Livro de Lisboa vai decorrer como habitual no Parque Eduardo VII, entre 28 de Abril e 15 de Maio. Ao contrário dos últimos anos, a feira começa mais cedo, já que o normal era ter o seu início na segunda semana de Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário