sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pianista português Bernardo Sassetti morre aos 41 anos - Pianist und Komponist Bernardo Sassetti tödlich verunglückt !


LISSABON: Der Pianist und Komponist Bernardo Sassetti hat beim Fotografieren in der Nähe des Strandes von Guincho einen tödlichen Unfall erlitten. Er ist nur 41 Jahre alt geworden.
O pianista e compositor português Bernardo Sassetti foi encontrado morto esta quinta-feira na Praia do Abano, na área do Guincho, em Cascais. O músico tinha 41 anos, era casado com a actriz Beatriz Batarda e deixa duas filhas.
Segundo fonte ligada a família, Bernardo Sassetti terá caído de uma falésia enquanto fazia fotografias. Mas o Ministério Público instaurou um inquérito à morte do pianista, de acordo com a imprensa portuguesa.
A morte de Bernardo Sassetti causou consternação no mundo das artes em Portugal e motivou também uma mensagem de pesar do Presidente da República, Cavaco Silva.
"Foi com profunda consternação que tomei conhecimento da morte de Bernardo Sassetti. Compositor e intérprete, Bernardo Sassetti era um dos mais talentosos músicos portugueses de sempre. A solo ou acompanhado, sobressaía sempre o seu virtuosismo quer interpretasse composições suas ou de outros. Nas suas inúmeras atuações em Portugal e no Mundo, Bernardo Sassetti foi sempre um embaixador da nossa cultura", declarou Cavaco Silva na mensagem de condolências à família.
"O seu desaparecimento tão prematuro deixa a música e a cultura portuguesas consideravelmente mais pobres. Fica a sua obra e a certeza do seu enorme talento", notou ainda o Presidente da República.
R.I.P. - Descansa em Paz

Sem comentários:

Enviar um comentário