quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Trabalhadores do Estado português na Suíça à beira de uma crise de nervos e até colapso!

Os funcionários do Estado Português na Suíça (professores, funcionários consulares, etc.), em alguns casos, estão proximo de um vencimento liquido inferior ao ordenado minímo aqui obrigatório e procuram alternativas em "Part Time", limpezas, empregados de mesa, etc., conforme as suas possibilidades imediatas.
Com o câmbio do EURO/CHF nos seus VENCIMENTOS estão MENSALMENTE com menos 14,5% e tendo um corte de 11% EM 2011 vão passar a ter MENOS 25,5 % OU MAIS.
SEGUNDO CONSTA, NÃO VÃO ADERIR À GREVE DE 24 DE NOVEMBRO PARA PUDEREM ASSIM FAZER FACE AOS ENCARGOS ASSUMIDOS, RENDAS DE CASA, SEGUROS DE SAÚDE, PAGAMENTO DAS CRECHES E ESCOLAS DOS FILHOS, ETC. - A esperança resta nos seus sindicatos, principalmente o STCDE (http://www.stcde.pt/) e nos deputados pela emigração na Assembleia da República, para tão vergonhosa situação !!!!
CONSTA ESTAR A CRIAR-SE UM MOVIMENTO JUNTO DE OUTROS  COLEGAS DE PAÍSES DA U.E. EM IGUAL CIRCUNSTÂNCIA PARA UMA OFENSIVA CONJUNTA EM TAL CALAMIDADE COM O APOIO DE SINDICATOS LOCAIS.

Sistema socializado de saude - Inglês com legendas

3 comentários:

  1. Depois do átomo e da descoberta do neutrão, do protão, do fotão, do electrão, do quark, do fermião, do busão, do gluão, José Sócrates Pinto de Sousa acaba de descobrir o pelintrão, um corpo sem massa nem energia que suporta toda a carga . Com esta descoberta, o nosso 1o ministro, para o próximo ano, será um forte candidato ao Prémio Nobel da Física!

    ResponderEliminar
  2. Agradeço todos os e-mails recebidos, nada poucos, que só aqui não escreveram com medo.

    ResponderEliminar
  3. Eu sei, mas estamos em DEMOCRACIA ! - Ou não?

    ResponderEliminar