sexta-feira, 13 de maio de 2011

EMBAIXADOR DE PORTUGAL NO 40° ANIVERSÁRIO DA MISSÃO CATÓLICA PORTUGUESA DE NEUCHÂTEL

SEXA. o nosso Embaixador de Portugal na Suíça, José Lameiras, acompanhado do Conselheiro Social, Manuel Brás, e do Técnico especialista de serviço social e cultural, António Dias da Costa, participou hoje na Solene Celebração em Honra de Nossa Senhora de Fátima presidida pelo Sr. Padre Aloísio Manuel Araújo, Coordenador das Missões Católicas de Língua Portuguesa neste país, na Basílica "Notre Dame" em Neuchâtel http://www.cath-ne.ch/basilique, por ocasião do Aniversário dos 40 anos da fundação da Missão Católica  Portuguesa nesta cidade (1971 - 2011) onde em 2008 esteve a nossa Selecção Nacional de Futebol.
O Sr. Padre Alcino Fraga, responsável por esta enorme paróquia e colectividade, acompanhado do Sr. Rodrigues, Presidente do Conselho Paroquial, logo à chegada deu as Boas-Vindas ao mais alto representante de Portugal e na Cerimónia destacou a Honra de tal presença e seus acompanhantes.
Após a entrada e acolhimento da Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a oração do terço com várias colaborações, inclusive da Lusofonia e Suíça, um excelente grupo coral, e a Canção a Maria, pelo bem conhecido fadista Manuel Barbosa, segui-se a procissão de velas no exterior da Basílica com os cânticos que criam as tais grandes emoções principalmente a quem está longe da Pátria querida.
De facto uma grande Comunidade Portuguesa que merece todas as honras e parabéns !
ver video rtp: http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Procissao-do-13-de-maio-na-Suica.rtp&headline=20&visual=9&article=441881&tm=8

Sem comentários:

Enviar um comentário