quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cante Alentejano candidato a Património da UNESCO - Kandidatur zum Weltkulturerbe !!!

Depois do fado, é a vez de o cante alentejano se candidatar a património cultural imaterial da humanidade da UNESCO. A candidatura será entregue na sede da organização a 30 de Março de 2012 pela Confraria do Cante Alentejano, entidade promotora à qual se associaram a Casa do Alentejo e a Associação MODA.
A Comissão de Honra é presidida pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, integrando ainda a mesma comissão, Assunção Esteves, Presidente da Assembleia da República, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, o bispo do Porto e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais D. Manuel Clemente, o presidente do conselho de administração da Fundação Calouste Gulbenkian Rui Vilar, o presidente do Grupo Nabeiro / Delta Cafés Rui Nabeiro, João Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Serpa, e António Ceia da Silva, Presidente da Direcção da Turismo do Alentejo, Entidade Regional de Turismo.
O programa de promoção e divulgação da candidatura incluirá um filme documental do realizador Sérgio Tréfaut, bem como exposições, conferências, concursos fotográficos, concertos e manifestações de rua. http://www.cm-serpa.pt/artigos.asp?id=1568

The Alentejo
The Alentejo from BarrocalFilms on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário