quarta-feira, 7 de abril de 2010

PSD: Pedro Passos Coelho vai estar na Festa do Pontal no Algarve

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai estar presente na tradicional Festa do Pontal, no dia 14 de agosto, em Quarteira, anunciou hoje o presidente da distrital social democrata de Faro, José Mendes Bota.
«Retoma-se assim a tradição da presença do dirigente máximo do partido naquele que é o evento mais carismático e tradicional do PSD no continente de Portugal, por onde passaram líderes como Sá Carneiro, Pinto Balsemão, Cavaco Silva, Fernando Nogueira, Marcelo Rebelo de Sousa, Luís Filipe Meneses ou Marques Mendes», refere um comunicado enviado pelo PSD de Faro à comunicação social. A anterior presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, não esteve presente na Festa do Pontal em nenhum dos dois anos do seu mandato, 2008 e 2009. Diário Digital / Lusa
PSD: Rangel elogia lista de Passos Coelho ao Conselho Nacional
O candidato derrotado à liderança do PSD Paulo Rangel considerou hoje que a lista ao Conselho Nacional do partido que aceitou encabeçar, proporcional aos resultados das diretas, é um "sinal de coesão interna", com garantia de pluralidade.
Em declarações à agência Lusa, Paulo Rangel adiantou que a lista ao Conselho de Jurisdição Nacional do partido será igualmente conjunta, com as diferentes candidaturas à liderança do PSD representadas segundo o método de Hondt, de acordo com os resultados obtidos nas diretas de 26 de março.
Segundo o eurodeputado, a lista ao Conselho Nacional do PSD que aceitou encabeçar, a convite do novo presidente do partido, Pedro Passos Coelho, "visa essencialmente assegurar a coesão interna, garantindo o respeito pela ideia de pluralidade, que é uma riqueza do PSD".
"É um sinal de coesão interna, num momento em que o nosso adversário é o PS e em que queremos contribuir para a resolução dos problemas do país. Tanto as diferentes candidaturas como o presidente do partido dão um sinal de coesão interna, com respeito pela pluralidade e pela diversidade", reforçou Paulo Rangel. Pedro Passos Coelho foi eleito presidente do PSD nas diretas de 26 de março com 61,20 por cento dos votos. Paulo Rangel ficou em segundo lugar, com 34,44 por cento, José Pedro Aguiar-Branco em terceiro, com 3,42 por cento, e Castanheira Barros em quarto, com 0,27 por cento.
O congresso social democrata de sexta, sábado e domingo, em Carcavelos, elegerá os novos órgãos nacionais do partido: Mesa do Congresso, Conselho Nacional, Comissão Política Nacional e Conselho de Jurisdição Nacional.
O Tempo
O Povo costuma dizer, na sua proverbial sabedoria: "o azeite vem sempre ao de cima".
Nesta caso, a verdade. Demora? Às vezes! E, às vezes, não acontece. As regras têm as suas excepções.
Mas uma coisa é certa, como a minha Avó dizia: "atrás de tempo, tempo vem". E assim vai acontecendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário