quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Morreu o amigo Carlos Pinto Coelho

Carlos Pinto Coelho, antigo jornalista da RTP, morreu esta noite vítima de ataque cardíaco. Carlos Pinto Coelho nasceu em 1944 e começou nas lides do jornalismo em Moçambique. Foi comendador da ordem de D. Afonso Henriques e várias vezes premiado ao longo da sua carreira. Jornalista, director de programas e de informação na RTP, e apresentador do programa "Acontece".
Amigo Dias da Costa
Agradeço-lhe penhoradamente o envio da noticia pela morte subita do meu caro Amigo Carlos Pinto Coelho que me toca profundamente nao so por ter participado no seu programa durante quase 6 anos com algumas dezenas de reportagens que fiz para o Acontece mas tambem pelo apoio e admiraçao que sempre reconheceu no meu trabalho de reporter.
Sendo o Apresentador que se escutava com apreço, foi o conceptor do programa e tambem o MAESTRO no sentido italiano do termo na "régie" do programa .

Fabricar um TELEJORNAL CULTURAL de 26 minutos de segunda a sexta-feira de cada semana e durante quase 10 anos precisa de alguém com uma capacidade intelectual muito forte e de uma capacidade animica fabulosa. O Carlos Pinto Coelho possuia ambas.
RTP ganhou muito com o seu trabalho com a sua seriedade, responsabilidade e sentido artistico imensos.

FOI UM HOMEM ABERTO SEM LIMITES E SEM FRONTEIRAS , UM UNIVERSALISTA . José Lemos, Neuchâtel.

Sem comentários:

Enviar um comentário