segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vitória do povo que não se deixa vergar e humilhar !!! - João Cunha e Silva diz que a união em torno de Jardim é notável e histórica !

«Esta é uma vitória do povo madeirense que acredita e tem orgulho em ter nascido nesta terra». Foi com esta declaração que João Cunha e Silva reagiu aos resultados eleitorais que garantiram a 45.ª vitória do PSD-Madeira.
Tal como referiu, «há pessoas que não se deixam humilhar, não se deixam vergar, não gostam de ser enxovalhadas e essas correram às urnas para nos dar o apoio e fazer vencer a Madeira».

O presidente da Mesa do Congresso e do Conselho Regional do PSD-M disse que agora é hora de governar para todos os madeirenses. «Agora, vamos governar para todos, para os que votaram em nós e para os que não votaram em nós», garantiu, acrescentando que a sua vontade era dizer para os que não votaram no PSD-M «era bom deixar os outros partidos governarem um bocadinho para verem como seria, mas em democracia isso não é possível».

Questionado se o combate político na Assembleia Legislativa da Madeira vai ser mais intenso, João Cunha e Silva disse que não acredita nisso. «Penso que vai ser sempre igual. O acto eleitoral acabou, uns vão formar governo e outros vão ser oposição», salientou, adiantando que «que tanto os que formam governo como os que vão ser oposição devem ter por objectivo principal defender a Madeira e os madeirenses e às vezes isso não acontece».

No que concerne às negociações com o Governo da República com vista à regularização das finanças, o presidente da Mesa do Conselho Regional e vice-presidente do Governo Regional afirmou que «quem for para o Governo vai se sentar à mesa».

João Cunha e Silva fez ainda questão de referir o apoio em torno de Alberto João Jardim é uma situação histórica para o PSD.

«Ao mesmo tempo que me congratulo com esta difícil vitória, porque era tudo contra nós e não era só a oposição, esta união em torno do presidente do Governo e que transbordou neste resultado e que nos garante maioria absoluta é uma situação notável e histórica apesar dos números», declarou Cunha e Silva, que desde a primeira hora acompanhou os resultados eleitorais ao lado de Alberto João Jardim, na sede do PSD-M na Rua dos Netos.

O dirigente social-democrata recordou que em termos de eleitores «estão foram eleições mais parecidas às de 2004 e 2000», mas reconheceu que com a alteração da lei eleitoral houve mais espaço aos pequenos partidos.

Prioridade do PSD-M é ajudar as pessoas

Manuel António Correia disse que o resultado das eleições constitui uma «vitória da Autonomia política que os madeirenses souberam conquistar primeiro e agora manter».

Para o membro da Comissão Política Regional do PSD-M, «este foi um grito pela Autonomia», acrescentando que esta «foi uma vitória do povo contra tudo e contra todos».

Dadas as circunstâncias adversas e com os constrangimentos provocados pelas reacções contra a Madeira, Manuel António Correia não tem dúvidas em afirmar que esta «foi uma vitória esmagadora».

Tal como referiu «o PSD-Madeira saberá estar à altura da responsabilidade desta vitória, criando mais esperança, criando ainda mais soluções à nossa população que depois disto merece muito e cada vez mais o nosso empenho».

Manuel António Correia reconheceu que o combate político pode vir a intensificar-se agora, mas salientou que a luta do PSD-M «é no dia-a-dia resolver os problemas da população».

Mais do que o espectro político- partidário, Manuel António Correia disse que o empenho dos sociais-democratas «deve ser o de encontrar soluções para as pessoas, em particular neste momento difícil e em que as pessoas esperam mais soluções, empenho, competência e eficácia e certamente que estaremos à altura dessas responsabilidades».

«Este foi o melhor resultado de sempre»

Miguel de Sousa assegurou que perante o combate político que foi travado contra a Madeira, o resultado do PSD-M acabou por ser «o melhor resultado de sempre».

«Contra tantos adversários, desde internos do continente, como externos em todo o país e na Madeira, acho que o PSD-M e o povo da Madeira tiveram um grande resultado», declarou o vogal da Comissão Política Regional.

Para o histórico dirigente social-democrata regional «este é um resultado a favor da Madeira e que vai ser melhor para todos e para o futuro da Região Autónoma».

Tal como referiu, a vitória do PSD-M «derrota todos aqueles que, com a arrogância, sem conhecerem as situações que são verdadeiras e reais, tentaram assustar a população com ideias e polémicas que toda a gente percebe que não são verdade».

«Estamos agora numa boa situação para poder enfrentar as dificuldades que são da Madeira, de Portugal, da Europa e do Mundo com a tranquilidade de uma maioria absoluta que era necessária», declarou Miguel de Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário