quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lourinhã vai ter maior parque jurássico do mundo em 2013 Museum of Lourinhã - Portuguese Capital of the Dinosaurs !!!

A Lourinhã está cada vez mais perto de ter o seu Parque de Dinossauros, um parque temático que deverá ser o maior do mundo deste tipo, depois de um novo acordo assinado este mês.
A construção do parque vai estar a cargo do Dinosaurierpark de Müchenhagen, que chegou a entendimento com a autarquia lourinhanense, tendo já sido estabelecidos os termos de cooperação entre as duas entidades.
Este "equipamento cultural, científico e de lazer", como é definido em nota de imprensa divulgada pela Câmara Municipal, será construído sob o lema "Science is Fun" ("A Ciência é Divertida") e seguirá a ideia do parque de dinossauros alemão uma vez que este venceu o concurso de ideias criativas para edificação do espaço português.
Os responsáveis germânicos disseram estar animados com a parceria, iniciada há vários anos, e mostram-se seduzidos pelo potencial da Lourinhã. "Estamos entusiasmados, este é um local de descobertas incríveis", afirmaram, destacando que "a questão dos dinossauros está ancorada no coração" dos habitantes locais.
O investimento total deverá rondar os 10 milhões de euros, incluindo a construção de edifícios e infraestruturas, a criação de percursos ao ar livre e a aquisição de conteúdos museológicos.
Museu vai misturar-se com atividades ao ar livre
De acordo com a Câmara Municipal da Lourinhã, o parque terá uma componente museológica importante, que vai ser aliada a "uma forte componente ao ar livre", pretendendo-se que projete "nacional e internacionalmente o património jurássico do concelho".
Este complexo jurássico acolherá a coleção atualmente exposta no Museu da Lourinhã e serão também feitos esforços para oferecer condições adequadas à investigação científica.
Ao ar livre, o parque vai ainda recriar cenas do período em que os dinossauros habitaram a Terra recorrendo a 250 modelos em tamanho real para transportar os visitantes numa viagem de muitos milhões de anos.
A construção deverá ter início em Julho e a autarquia prevê a abertura do Parque de Dinossauros da Lourinhã para a Páscoa de 2013. In: http://boasnoticias.clix.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário