sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PORTUGAL WINS : Nuno Sá vence maior concurso mundial de fotografia subaquática, o Epson World Shootout !!!

Uma fotografia de um tubarão azul tirada pelo fotógrafo Nuno Sá, ao largo da ilha do Faial, nos Açores, venceu a principal categoria do maior concurso mundial de fotografia subaquática, disse hoje o vencedor à agência Lusa.
O Epson World Shootout, um concurso com características únicas que decorre em todo o mundo, atribuiu o primeiro prémio da categoria "Grande Angular" à fotografia de Nuno Sá, que mostra um tubarão azul junto ao banco submarino "Condor", no mar dos Açores.
O fotógrafo português, especializado em vida marinha selvagem e considerado um dos melhores do mundo, disse à Lusa que também conquistou o quarto lugar na mesma categoria "Grande Angular" com uma imagem de jamantas (da família das raias) tirada junto ao banco submarino "Princesa Alice", nos Açores.
Em Novembro passado Nuno Sá tinha também sido premiado no maior e mais conceituado concurso de fotografia de natureza a nível mundial, o Veolia Environnement Wildlife Photographer of the Year.
Neste concurso, organizado pela BBC e Museu de Historia Natural de Londres, a imagem de um tubarão azul obtida nos Açores - "Racing Blue" -foi Highly Commended na categoria The Underwater World.
Em 2008, nesta mesma competição, Nuno Sá tinha já sido premiado, com uma foto de orcas ao pôr do Sol, sendo o primeiro português de sempre a atingir tal feito. http://aeiou.visao.pt/nuno-sa-vence-maior-concurso-mundial-de-fotografia-subaquatica=f638579

Sem comentários:

Enviar um comentário