quinta-feira, 2 de junho de 2011

SIM ! - ESTAMOS COM PEDRO PASSOS COELHO AMANHÃ E PRINCIPALMENTE NO VOTO DOMINGO POR PORTUGAL !!!

Pedro Passos Coelho em Lisboa dia 3 de JUNHO. Pedro Passos Coelho estará a partir das 18h00 junto ao Arco da Rua Augusta do Terreiro do Paço.Depois seguirá pela Rua Augusta, Rua do Carmo, Rua Garrett, Largo do Chiado e Largo do Carmo, onde decorrerá a festa de encerramento da campanha do PSD, com animação musical de José Cid e tunas académicas.
Distância aumenta todos os dias
O oitavo de dez estudos da Eurosondagem para o Expresso, SIC e Rádio Renascença confirma a tendência desta semana: PSD a afastar-se do PS.
Desde segunda-feira, quando entrámos na última semana de campanha eleitoral, que as sondagens têm confirmado todos os dias o mesmo: um afastamento do PSD face ao PS. Que passou de dois, para três e agora para quatro pontos de vantagem face aos socialistas.

Mas esta tendência tem tido nuances diversas e hoje, quarta-feira, volta a revelar uma novidade, dado que tanto o partido de Passos Coelho como o de José Sócrates descem nas intenções de voto dos portugueses. Só que os socialistas descem mais.

Ao mesmo tempo, o CDS de Paulo Portas volta a recuperar terreno o que permite que os dois partidos mais à direita já se aproximem dos 49 pontos: 48,8%.

Quanto aos dois maiores partidos somados, refira-se que perfazem 66,7% das intenções de voto. Um dado que pode ser importante no futuro Parlamento, dado que tradicionalmente PS e PSD são suficientes para conseguir formar uma maioria de dois terços dos deputados para realizar, por exemplo, uma revisão constitucional.
Ficha técnica:Estudo de Opinião efetuado pela Eurosondagem, S.A. no dia 31/05/2011 para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, com o objetivo de conhecer a intenção de voto. O Universo é a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental e habitando em lares com telefone da rede fixa.A amostra foi estratificada por Região (Norte - 19,1%; A.M. do Porto - 13,1%; Centro - 32,2%; A.M. de Lisboa - 26,6%; Sul - 9,0%), e aleatória no que concerne ao Sexo e Faixa Etária, de onde resultou Feminino (53,7%), Masculino (46,3%) e 18/30 anos (18,5%), 31/59 anos (51,1%) e 60 anos ou mais (30,4%), num total de 503 entrevistas telefónicas validadas, dado que 222 (30,6%) das 725 tentativas efectuadas não aceitaram colaborar ou responderam não ir votar.O resultado projetado da intenção de voto, é calculado mediante um exercício meramente matemático, presumindo que os 20,1% respondentes "Ns/Nr" se abstêm e resulta da seguinte média: Dia 27/05 - 10%, dia 29/05 - 20%, dia 30/05 - 30%, dia 31/05 - 40%. O erro máximo da Amostra deste Estudo é de 4,37 %, para um grau de probabilidade de 95,0%. Os resultados ponderados que estão expressos neste Estudo de Opinião, resultam de uma média dos últimos quatro estudos, que totalizam 2.051 entrevistas validadas, com a margem de erro de 2,16%. Um exemplar deste Estudo de Opinião está depositado na ERC.

" VAMOS GANHAR ESTAS ELEIÇÕES PORQUE OS PORTUGUESES ACREDITAM EM PORTUGAL ! "
Prova dessa abrangência foi a presença de Maria Serra Lopes, antiga bastonária da Ordem dos Advogados, que declarou que este é o tempo de Passos Coelho.

1 comentário: