quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Melhor Empresária da Europa é portuguesa - "Die Beste Unternehmerin in Europa 2011" kommt aus der Algarve !!!

Die Unternehmerin Sandra Correia aus São Brás de Alportel ist als "Beste Unternehmerin in Europa 2011"ausgezeichnet worden. Die vom Europäischen Parlament und der Europäischen Kommission für Frauenrechte geschaffene Preis wurde Ihr am Montag in Frankreich übergeben.
Sandra Correia stammt aus einer alteingesessenen Fabrikantenfamilie, die seit 1935 in São Brás de Alportel ein Korkfabrik betreibt.
Sie leitet die Fima "Pelcor", die hochwertige Modeartikel aus Kork entwirft und herstellt. Taschen, Regenschirme und andere Luxusartikel werden u.a. im Museum of Modern Art in New York verkauft, auch Dubai und die Arabischen Emirate gehören zum Absatzgebiet der Firma aus São Brás de Alportel.
A portuguesa Sandra Correia, 40 anos, presidente executiva da empresa algarvia de cortiça Pelcor, venceu o Troféu de Melhor Empresária da Europa 2011, atribuído pelo Parlamento Europeu e Conselho Europeu das Mulheres Empresárias.
"Este prémio abre novas portas para a Pelcor e para a cortiça e é um caso de motivação e orgulho para Portugal", declarou a empresária algarvia, criadora da marca Pelcor e que aproveitou a fábrica de rolhas de cortiça do pai para se lançar no mundo da moda e do design.
A entrega do troféu a Sandra Correia foi realizada, segunda-feira, em França, por Alain Juppé, ministro dos Negócios Estrangeiros francês, e por Elisabeth Morin Chartier, vice presidente da Comissão Europeia dos Direitos das Mulheres e Igualdade de Género.
A marca Pelcor, além de estar no mercado das rolhas de cortiça para os mais finos champanhes, licores e vinhos do mundo, distingue-se actualmente pelos produtos de design luxuosos concebidos a partir da casca de sobreiro, onde os chapéus de chuva de cortiça são o artigo mais original que oferecem.
A marca produz também bolsas de cosmética, relógios de pulso, aventais, malas a tiracolo, sacos de compras, bolsas para moedas, carteiras para homem e até já criou uma linha exclusiva composta por mala, malote, carteira e porta óculos para a cantora Madona, quando a artista esteve em Portugal em 2008.
Alguns desses objectos de 'design' feitos em cortiça estão à venda no Museu de Arte Moderna (MOMA) de Nova Iorque, um dos mais conceituados do mundo.
O negócio corticeiro da família Correia começou em 1935, no centro do Algarve, região considerada o berço da melhor cortiça do mundo.
A Pelcor tem tido um volume de negócios em ascensão, onde, por exemplo, em 2007 superou o meio milhão de euros em 2006, e está a apostar no mercado do Médio Oriente, designadamente Dubai ou Emirados Árabes. http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2140684&page=-1
Candidature du Fado à patrimoine culturel non matériel de l’Humanité à l’UNESCO

Sem comentários:

Enviar um comentário