segunda-feira, 11 de julho de 2011

Portugal na Gymnaestrada em Lausanne - 13 de Julho, às 21:15, no Centre Sportif de Malley !!!

Começou ontem a 14ª edição da Gymnaestrada, em Lausanne (Suíça). É o maior evento desportivo do mundo dedicado a uma só modalidade, onde o objectivo é a celebração da Ginástica sem competição e para todas as idades. Mobiliza mais atletas e voluntários que os Jogos Olímpicos, presenteando a cidade com demonstrações nas ruas, espectáculos, galas, fóruns de discussão, formações e eventos sociais.
Portugal faz-se representar por 1350 ginastas, constituindo a 3ª maior delegação do encontro. Para trás ficaram 4 anos de trabalho e muitos porquinhos e mealheiros partidos porque são os próprios ginastas, famílias e clubes que têm de juntar dinheiro necessário para a viagem e inscrições.
Mesmo assim, a equipa portuguesa tem uma gala própria onde apresentará um trabalho sobre o fado (you must see!) e participará na gala da Federação Internacional de Ginástica, uma honra dada apenas aos países que apresentam o melhor do melhor da ginástica mundial.
É comovente o espírito de sacrifício. Parabéns Portugal!
Durante a Gymnaestrada, Portugal terá direito a uma “noite nacional” e irá apresentar um espectáculo denominado “Gala de Portugal” cujo tema será “Em tons de Fado”. O espectáculo decorrerá na quarta‐feira, 13 de Julho, às 21:15, no Centre Sportif de Malley, em Lausanne.
O espectáculo “Em tons de Fado” foi pensado como uma grande produção gímnica e também como um forte abraço da pátria à comunidade portuguesa residente na Suíça. A Gala de Portugal será o momento alto do encontro entre os portugueses que vão de Portugal e os portugueses que vivem na Suíça.
PROGRAMA

Sem comentários:

Enviar um comentário