sábado, 9 de julho de 2011

O TRIBUNAL DE CONTAS ENGANADO: - "Meu Deus como as coisas estarão..." - ESTAMOS HOJE NA HORA DE AJUDAR A MUDAR E ACREDITAR QUE TEMOS MULHERES E HOMENS HONESTOS DE BOM SENSO EM PORTUGAL E NA DIÁSPORA PARA CRIAREM UMA PAZ SOCIAL !


Soares: «Havia muita gente no PS a ganhar dinheiro»
http://www.tvi24.iol.pt/politica/mario-soares-ps-socialistas-tvi24/1265291-4072.html
A propósito de "lixo"
Existe uma autêntica guerra financeira entre a Ásia, a América e a Europa e nela não há contemplações nem "madres teresas".
Vale tudo e o chamado mercado é uma selva onde os mais fortes comem os mais fracos. Claro que as chamadas agências de ‘rating’ americanas não são constituídas por “bons samaritanos”…
Neste jogo, perante os golos que nos estão a marcar, não basta mandar a claque assobiar os adversários, insultar os árbitros ou fazer o papel de coitadinhos, vitimas dos mauzões especuladores.
Temos de organizar a defesa e passar ao contra ataque. Mas aqui é antes de mais a União Europeia que tem de tomar medidas a favor do Euro e das economias europeias globalmente.
Incumbe-nos (a todos nós portugueses e não apenas ao Governo), transmitir a certeza de que honramos compromissos e que cumprimos contratos e acordos. Defender publicamente que temos de “reestruturar” a divida, recusando pagar a totalidade, como alguns têm defendido, não contribui para dar segurança a quem nos empresta.
Existir no exterior a imagem de um povo que não cumpre pactos nem as leis que legisla e que faz regras que não respeita, é altamente negativo.
Se o nosso problema é endividamento excessivo não me parece que a solução seja continuar com deficits, acumulando mais divida, fazendo crescer os juros e tornando, no futuro, as prestações incomportáveis. Só se o objectivo for dar razão ás "moodies"...
A bem do país, eu sugeria que se firmasse quanto antes um Pacto Social alargado, por 3 ou 4 anos, pelo menos, envolvendo desde os sindicatos às associações empresariais, autarquias, empresas públicas, instituições de solidariedade social, etc. Só com paz social mínima e em unidade nacional teremos sucesso.
E, entretanto, melhor será começarmos a varrer o “lixo”, como o novo Governo parece estar a fazer, ao cortar com os cartões de crédito e a restringir o uso dos carros do Estado às deslocações oficiais.
Publicado em 8-7-2011 no blogue ‘Broca’ do site http://comunidade.sol.pt/blogs/broca/default.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário