sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vi o nosso Rui Machado iniciar a vencer o Roger Federer !!!

Federer vence apesar da boa réplica de Rui Machado
SUÍÇA À BEIRA DO TRIUNFO NO DUELO COM PORTUGAL
Apesar da ótima réplica de Rui Machado, Roger Federer confirmou todo o seu favoritismo e, ao vencer o tenista português em quatro sets (5-7, 6-3, 6-4 e 6-2), ao final de 2h26min, deixou a Suíça à beira do triunfo no duelo dos países no Grupo 1 da zona Europa/África da Taça Davis.

No piso rápido de uma lotada Postfinance Arena, em Berna, Rui Machado (n.º 98 do Mundo) entrou muito bem e, para surpresa de muitos, fechou o primeiro set com algum à-vontade.

A esperada reação de Federer (atual n.º 3 do ranking depois de ter liderado a classificação por muitos anos) surgiu nas partidas seguintes, nas quais Rui Machado oscilou em demasia, alternando boas jogadas com lances menos conseguidos.

Este sábado, a Suíça tem tudo para definir a vitória na disputa entre os países, caso a dupla Roger Federer-Marco Chiudinelli (n.º206) leve a melhor no confronto de pares com o duo português Frederico Gil-Leonardo Tavares (n.º 311). O jogo está agendado para o meio-dia (em Portugal continental).

No primeiro jogo desta sexta-feira, Frederico Gil foi derrotado por Stanislas Wawrinka em três sets.

Se Portugal perder realmente o confronto com a Suíça vai cair para o Grupo 2 da Taça Davis em 2012. Já os helvéticos irão disputar o playoff de acesso ao Grupo Mundial da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário