sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Embaixador de Portugal na Suíça recebeu no dia 24 o Sindicato dos Professores

José Lameiras, o nosso Embaixador de Portugal em Berna, recebeu na passada segunda-feira uma delegação de cinco membros do Sindicato dos Professores dos Cursos de Língua e Cultura Portuguesa  na Suíça no seu Gabinete e que ele próprio havia marcado ao, óbviamente, não ter aceite um encontro proposto só por uma professora daquela organização a ser recebida no domingo dia 23, dia da eleição presidencial. A conversação decorreu de forma cordial, aberta e em boa harmomia. Sabe-se hoje também que o assunto, nomeadamente sobre questões salariais muito graves, que abrange igualmente os funcionários consulares e diplomáticos, foi e está bem encaminhado.
 
PSD apresenta requerimento na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas para vinda da Presidente do ICA
Os deputados do PSD apresentaram, ontem quinta-feira, na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, um requerimento a solicitar a vinda, à Comissão, da Sra. Presidente do Instituto Camões, com o objectivo de debater a actual situação do ensino do português no estrangeiro.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

HOJE RECEBI GRANDES AMIGOS DO PEITO VINDOS DE MARRAZES - LEIRIA

Hoje tive a honra de receber a visita de dois casais muito amigos em férias vindos de Marrazes em Leiria, a Odete e o David Martins, a Graça e o Sidónio, tendo-nos deslocado a Meikirch para um aperitivo na residência do Past-GM da GLSA Jürg Aeschlimann e sua esposa Renate, onde tivemos uma excelente visão para os Alpes de Berna, que concluímos com um Jantar muito fraternal no famoso Restaurante Sternen em Murzelen.
DAVID MARTINS E O LAR EMANUEL

Cavaco diz que houve uma «vitória da verdade sobre a calúnia»

Cavaco Silva considerou hoje que a sua reeleição como Presidente da República foi "também a vitória da verdade sobre a calúnia" de que diz ter sido alvo por parte dos seus adversários.
"A vitória de hoje é também a vitória da verdade sobre a calúnia, a vitória de uma candidatura feita pela positiva", declarou, no seu discurso de vitória, no Centro Cultural de Belém.
"Foi o povo que, democraticamente, os derrotou. Uma vez mais, o povo português não se deixou enganar. A honra venceu a infâmia e a qualidade da democracia ganhou com esta vitória da dignidade", acrescentou o candidato presidencial apoiado por PSD, CDS-PP e MEP.
Cavaco Silva acusou os seus adversários de terem procurado "denegrir" o seu caráter e a sua integridade pessoal, desrespeitado "a dignidade e o respeito que devem envolver uma eleição presidencial".
"Foram cinco contra um", disse.
Cavaco Silva reclamou, pelo contrário, nunca ter recorrido "a ataques e insultos de natureza pessoal", respeitando sempre os seus adversários e não se deixando "arrastar para uma linguagem imprópria de um candidato à Presidência da República".  Diário Digital / Lusa domingo, 23 de Janeiro de 2011
Cavaco Silva vence as eleições 52,94% dos votos - Oficial
“Podem contar comigo”, diz Cavaco Silva aos jovens
Lisboa, 23 jan (Lusa) -- Cavaco Silva é o candidato mais votado nas eleições presidenciais de hoje, com 52.94 por cento dos votos, quando estão apurados os resultados provisórios em todas as freguesias onde se realizou o ato eleitoral.
Falta apurar o resultado em 11 dos 71 consulados e a repetição na próxima terça-feira nas freguesias que foram alvo de boicote, Vila Nova de Monsarros, Muro e Serpins. http://www.presidenciais.mj.pt

domingo, 23 de janeiro de 2011

Na Suíça: CAVACO SILVA VENCEU EM TODAS AS MESAS ELEITORAIS !

Em toda a Suíça as Assembleias de Voto funcionaram exemplarmente pelo que estão de parabéns !!!
Na foto a Embaixada de Portugal em Berna onde deve ter votado a eleitora com mais idade, 99 anos e que em Maio deverá perfazer os 100!
Como Presidente da Secção do PPD/PSD da Suíça e membro da Comissão de Honra do Professor Aníbal Cavaco e Silva congratulo-me do mesmo ter ganho em todas as mesas de voto (Berna, Genebra, Lugano, Sion e Zurique) e expressar aqui também um voto de agradeçimento a todos os eleitores, ao Mandatário de campanha neste país, Flávio Borda d'Água, e a todos os delegados. António Dias da Costa
Presidenciais: Cavaco «esmaga» no estrangeiro
Resultados expressivos em França, Bélgica, Suíça, Cabo Verde e África do Sul
Cavaco Silva ganhou as eleições presidenciais em Paris, mas Manuel Alegre obteve um resultado «que significaria uma segunda volta neste círculo eleitoral».
O Presidente da República obteve 663 votos e Manuel Alegre obteve 532, num círculo eleitoral que inclui dez mesas de voto, seis na capital francesa e quatro extensões nas cidades de Lille, Orléans, Rouen e Tours. Dos restantes candidatos à Presidência da República, Francisco Lopes obteve 136 votos, Fernando Nobre teve 99, Defensor Moura 28 e José Manuel Coelho teve 11 votos.

O nível de abstenção atingiu os 95 por cento no círculo de Paris, o mais importante dos portugueses em França e que abrange o norte e centro do país. Apenas votaram 1547 eleitores entre 30 mil inscritos, segundo o Consulado Geral de Portugal na capital francesa.

Bélgica

Cavaco Silva também venceu as eleições presidenciais em Bruxelas com 146 votos, seguido de Manuel Alegre com 128. A abstenção atingiu os 82 por cento, tendo exercido o direito de voto 415 eleitores dos 2320 inscritos.

Dos restantes candidatos à Presidência da República, Francisco Lopes obteve 55 votos, Fernando Nobre teve 60, Defensor Moura 9 e José Manuel Coelho teve 8 votos. A Bélgica tem duas mesas de voto, uma em Bruxelas e outra em Antuérpia.

Cabo Verde

A taxa de participação eleitoral dos 499 votantes recenseados em Cabo Verde foi de 39 por cento. A votação decorreu em três assembleias de voto: os centros culturais de Portugal na Cidade da Praia (190 eleitores inscritos) e do Mindelo (285 eleitores), e no consulado honorário da ilha do Sal (24).

O apuramento da votação dos 194 votantes já começou e os resultados deverão ainda ser divulgados hoje, estando dependentes da chegada à capital cabo-verdiana dos boletins do Sal.

África do Sul

Cavaco Silva também foi o vencedor na África do Sul das Presidenciais com 93,4 por cento dos votos expressos e fez o pleno entre os 35 portugueses que votaram na Namíbia. Nas quatro assembleias de voto da África do Sul (Joanesburgo, Durban, Cidade do Cabo e Pretória) Cavaco Silva obteve 779 de um total de 834 votos.

O segundo candidato mais votado neste país foi Fernando Nobre com 23 (2,75 por cento), seguido de Manuel Alegre com dez votos, Francisco Lopes com seis votos, José Manuel Coelho com cinco e Defensor de Moura com um voto. Em Windhoek, a única assembleia de voto da Namíbia, que cai sob a alçada da África do Sul em termos diplomáticos, os 35 portugueses que votaram colocaram todos a cruz em Cavaco Silva.

Suíça

Cavaco Silva ganhou as eleições presidenciais entre a comunidade portuguesa na Suíça, tendo sido o candidato mais votado nos três consulados de Portugal no país. Foi o mais votado nos consulados de Portugal em Berna, Zurique e Genebra, segundo a mesma fonte.

Resultados oficiais com o apuramento finalizado nos três consulados deram uma vitória a Cavaco Silva com 42,33 por cento e 276 votos. Manuel Alegre obteve 30,21 por cento e 197 votos. Dos outros candidatos, Francisco Lopes obteve 12,58 por cento (82 votos), Fernando Nobre 10,89 por cento (71 votos), José Manuel Coelho 2,3 por cento (15 votos) e Defensor Moura teve 1,69 por cento (11 votos).

Houve 1,21 por cento de votos em branco (oito votos) e 0,3 por cento (dois votos) nulos. Havia 8.493 eleitores inscritos e votaram 662 no conjunto dos três consulados.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ACREDITE E TENHA ORGULHO EM PORTUGAL ! VÁ VOTAR DIAS 22 E 23 AO SEU CONSULADO DAS 08H00 ÀS 19H00 ! TODAS AS MESAS DE VOTO VÃO ESTAR A FUNCIONAR NA Suíça !

OS FUNCIONÁRIOS CONSULARES NA SUÍçA POR RESPEITO AOS SEUS COMPATRIOTAS VÃO ESTAR A CUMPRIR A SUA MISSÃO - OBRIGADO !!!
ASSIM, na qualidade de cidadão e emigrante desde há 45 anos apelo a todas as mulheres, todos os homens e jovens, na Diáspora como eu, justos e de boa vontade, a votarem pelo Futuro de Portugal sábado ou no domingo junto do respectivo Posto Consular, das 8 às 19H00, desde que inscritos nos cadernos eleitorais - confirmem aqui onde estão inscritos com o n° de B.I. ou C.C. e a data de nascimento, e assim saberem onde podem ir votar:
NÓS ACREDITAMOS EM PORTUGAL
Jessica e António Dias da Costa

Eleições em 23/1: A ABSTENÇÃO NÃO É NEM SERÁ SOLUÇÃO !!!

1. Está-se a poucos dias das eleições para Presidente da República, que terão lugar no próximo dia 23 de Janeiro. Não me vou pronunciar sobre em quem vou votar ou em quem se deve votar, pois os meus leitores e os portugueses em geral, ao fim de quase 37 anos de democracia, sabem perfeitamente escolher.

Não posso deixar de começar por afirmar que a abstenção não é nem será solução, como passo a explicar.
2. Nos últimos dias, várias “picaretas falantes” têm revelado que muitos portugueses não querem votar porque: “não vale a pena”, pois “os políticos são todos iguais”, e que os “candidatos são todos maus”, o que não só não é verdade como é deveras preocupante, após mais de 36 anos de regime democrático, que queremos mais livre, mais justo, mais humano e mais solidário, pois não queremos com certeza voltar à ditadura, até porque as ditaduras são todas iguais, só se pintam com cores diferentes.
Ora, quer Cavaco Silva, quer Manuel Alegre, quer Fernando Nobre, quer D. Moura, quer F. Lopes, quer Coelho, estão com certeza empenhados no bem comum, cada um à sua maneira, ainda que os últimos 5 se empenhem mais em atacar o primeiro do que em apresentar as suas propostas.
Mas creio que basta estar atento aos currículos dos candidatos, às suas propostas e ao que eles têm feito ou não a favor de Portugal e dos Portugueses.
3. Por isso, deixo aqui algumas razões para que a esmagadora maioria dos portugueses acorra às urnas e mostre o que quer, porquanto:
a) Não votar, é não só abdicar de exercer um direito e simultaneamente um dever cívico, mas é também autenticamente passar um "cheque em branco" aos políticos e deixar que outros (uma minoria?) decidam por si;
b) Não votar nas eleições, abstendo-se, é o mesmo que “votar” em políticos incompetentes e incapazes de representar dignamente o país, principalmente nestes tempos de crise.
c) Não votar ou votar em branco é quase o mesmo, já que o voto BRANCO significa que lhe é indiferente quem seja eleito, ou seja, votar em branco é porque tanto lhe faz que seja eleito um como outro e eles não são todos iguais, não é verdade? Por isso, há até quem diga que o voto em branco é igual ao “cheque em branco”.
d) Não votar é colocar nas mãos de outros a decisão sobre aquele que queremos ver á frente do Estado, a velar, desde logo, pelo regular funcionamento das instituições democráticas, cumprindo com rigor os seus deveres constitucionais.
e) Seja como for, entre tantos concorrentes, um haverá que deve ter um programa ao encontro do que se deseja para Portugal.
f) Se, por força de uma elevada abstenção, não for eleito nenhum candidato à 1ª volta, forçando a uma 2ª, tal só acarretará mais despesa pública e agravará a crise, pelo que a ABSTENÇÃO NÃO É NEM SERÁ SOLUÇÃO, sendo certo que O VOTO É A ‘ARMA’ DO POVO!
Assim, desafio todos os homens (e mulheres evidentemente) livres e justos a empenharem-se a fazer a pedagogia do voto e aqui deixo o meu apelo para que a grande maioria dos portugueses mostre o seu civismo e a sua responsabilidade, votando em 23/1. JPR

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Deputado José Cesário do PSD questiona Governo sobre atualização dos vencimentos de professores e funcionários diplomáticos

O deputado José Cesário (PSD), eleito pela Emigração pelo círculo de fora da Europa, questionou hoje o Governo, através do envio de três perguntas, sobre a atualização dos vencimentos de professores, funcionários diplomáticos e consulares.
“O que está em causa é o seguinte, o Governo recentemente decidiu fazer uma atualização salarial de alguns funcionários consulares em postos colocados na embaixada e dois consulados em Inglaterra”, disse o deputado à Agência Lusa.
Segundo Cesário, o Executivo tomou a medida, que admite ser justa, “porque considerou que a situação tinha-se degradado, uma vez que para além das reduções salariais que estão a existir na administração pública portuguesa, houve uma assinalável desvalorização do euro face à libra”.
“Nós sabemos que há outras situações concretas idênticas em vários países, na Suíça, nos Estados Unidos, no Brasil, na África do Sul, países fora da zona euro, em que vários funcionários são confrontados, neste momento com perdas salariais que andam entre os 25 e 30 por cento”, referiu ainda o deputado do PSD.
O parlamentar sublinhou que “existem neste momento situações que tenderão a ser dramáticas nalguns destes países, de que é exemplo a Suíça, envolvendo funcionários diplomáticos, consulares e professores, alguns dos quais estarão mesmo a equacionar a exoneração das funções que exercem”.
“O que nós queremos saber é se o Governo, no momento que tomou aquela decisão relativamente a Londres, avaliou estas outras situações e o que pensa fazer, se pensa fazer alguma coisa para as corrigir”, finalizou o deputado.
Hoje, os funcionários da embaixada, consulados e representações diplomáticas de Portugal na Suíça anunciaram que não irão trabalhar nas eleições presidenciais em protesto pela desatualização e cortes nos seus salários. CSR. Lusa/fim

domingo, 16 de janeiro de 2011

Sessão Magna de Iniciação no Ano 2011 da R.L. "zur Hoffnung" em Berna

Hoje lá estive na iniciação de mais 2 profanos (diz-se que é profano o ser humano não iniciado numa Loja Simbólica) e como sempre foi excelente. Se o mundo tivesse em consideração os principios ali transmitidos estavamos todos melhores. http://www.logezurhoffnung.ch

sábado, 15 de janeiro de 2011

O Presidente do PSD Pedro Passos Coelho esteve hoje em Paris



Falou de oportunidades perdidas nos últimos 15 anos
Pedro Passos Coelho afirmou em Paris que a campanha eleitoral para as presidenciais "encontrou finalmente um rumo diferente". Num encontro com estruturas do partido na Europa, disse que em Portugal se aplicou mal o dinheiro e que foram mal aproveitadas as oportunidades nos últimos 15 anos.
Afirmou ainda que Aníbal Cavaco Silva "não fez jeitos" ao seu partido como Presidente da República.
O líder do PSD apelou ao voto em Cavaco Silva, que considerou "um bom Presidente", salientando que "não há nenhuma razão para que o país o viesse a dispensar nesta eleição". Pedro Passos Coelho declarou que "o Presidente da República não é um militante do PSD que esteja em Belém a fazer jeitos ao PSD".

É BOM LEMBRAR TAMBÉM AQUI UM POLÍTICO DE QUE NOS ORGULHAMOS !!!

Manuel José de Arriaga Brum da Silveira
Dr. Manuel de Arriaga o 1º Presidente da Republica (24.8.1911 a 29.05.1915)
Era oriundo de famílias aristocráticas e descendente de flamengos. O pai deixou de lhe pagar os estudos e deserdou-o. Trabalhou, dando lições de inglês para poder continuar o curso.
Formou-se em Direito.Foi advogado, professor, escritor, político e deputado. Foi também vereador da Câmara Municipal de Lisboa. Foi reitor da Universidade de Coimbra. Foi Procurador-Geral da República.
Passou cinquenta anos da sua vida a defender uma sociedade mais justa. Com 71 anos foi eleito Presidente da República.
Disse na tomada de posse: "Estou aqui para servir o país. Seria incapaz de alguma vez me servir dele..."
Recusou viver no Palácio de Belém, tendo escolhido uma modesta casa anexa a este.
Pagou a renda da residência oficial e todo mobiliário do seu bolso.
Recusou ajudas de custo, prescindiu do dinheiro para transportes, não quis secretário, nem protocolo e nem sequer Conselho de Estado.
Foi aconselhado a comprar um automóvel para as deslocações, mas fez questão de o pagar também do seu bolso e nos primeiros  tempos até ía de eléctrico para Belém! (Como os suíços ainda hoje, até de bicicleta vão para o Palácio Federal !!!).
Este SENHOR era Manuel de Arriaga e foi o primeiro Presidente da República Portuguesa.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bem e esta? - Do Paulo Krugman e a Vitória de Pirro do Governo Português

No blog que publica no New York Times, o Nobel da Economia questiona o sucesso da operação de venda da dívida portuguesa e parafraseia Pirro: "Mais uns sucessos e a periferia da Europa será destruída"
"Leilão de acções pírrico," é o título que Paul Krugman dá ao post em que analisa a venda da dívida portuguesa esta quarta-feira, no site do The New York Times. O Nobel da Economia questiona o sucesso da venda dos títulos com uma taxa de juro de "apenas" 6,7 por cento. "Uma taxa de juro tão elevada está perto de ser ruinosa," escreve reconhecendo no entanto que "não é, de facto, tão mau quanto as pessoas esperavam na semana passada; nessa medida, um sucesso."
Krugman diz partilhar da ideia que a reacção de euforia "diz qualquer coisa sobre o completo desespero da situação europeia."
Pirro, às portas de Roma, depois de ter ganho uma batalha que custou a vida a quase todas as suas tropas terá dito: "Mais uma vitória destas e estou perdido." O economista norte-americano termina o texto, escrevendo: "Mais uns sucessos e a periferia da Europa será destruída." por Teresa Bizarro, Publicado em 13 de Janeiro de 2011 no I
Leilão não foi um sucesso
Krugman desmente Sócrates e Teixeira dos Santos
O prémio Nobel da Economia e professor da Universidade de Princeton, Paul Krugman, considera que a taxa de juro contratada no leilão de dívida pública desta quarta-feira foi "quase ruinosa".
Paul Krugman desmentiu assim frontalmente o primeiro ministro, José Sócrates, e o ministro das Finanças português, Fernando Teixeira dos Santos.

Logo após o leilão, Teixeira dos Santos classificou os dois leilões de dívida como um "sucesso" já que Portugal pagou cerca de 6,72% por um empréstimo de 599 milhões de euros a dez anos. Tinha pago 6,8% em Novembro.

Krugman, que conhece relativamente bem o passado da economia portuguesa pois fez parte, enquanto investigador, de uma equipa técnica do Fundo Monetário Internacional (FMI) no final dos anos 70 do século XX, foi mais longe, dizendo no seu blog do The New York Times que o facto de o Governo achar que uma taxa de juro de "apenas" 6,7% é um sucesso "diz alguma coisa do total desespero da situação europeia". O economista rematou, avisando "mais alguns sucessos e a periferia europeia será destruída".

Horas antes destes comentários, Teixeira dos Santos disse que "o conjunto destas duas operações [leilões] foi claramente um sucesso". E que "foi um sucesso porque a procura triplicou o montante emitido, o que é um recorde nos tempos mais recentes, em termos de procura de emissões de dívida pública portuguesa".

"Por outro lado as taxas a que as operações se realizaram são taxas claramente inferiores às do mercado secundário, e inclusivamente a taxa da obrigação a 10 anos foi inferior à taxa da última emissão", afirmou. Sócrates fez declarações relativamente parecidas. por Luís Reis Ribeiro12 Janeiro 2011 - http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1755471 

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

E esta hem ! - Barriga de cerveja é mito, segundo estudo médico espanhol

Um estudo do Colégio Oficial de Médicos das Astúrias revela que «a barriga de cerveja é um mito», pois um consumo moderado da bebida, de até meio litro diário, associado a uma dieta como a mediterrânica, não engorda e reduz o risco de diabetes e hipertensão.

O modelo de homens e mulheres com barriga grande é próprio da cultura anglo-saxónica, onde se ingere grandes quantidades de cerveja e comida rica em gorduras saturadas com quase nenhuma actividade física, asseguraram hoje os autores do estudo.

O padrão alimentar dos consumidores moderados de cerveja em Espanha é mais próximo do da dieta mediterrânica, segundo o trabalho elaborado por Hospital Clínic, Universidade de Barcelona e Instituto de Saúde Carlos III, que foi apresentado hoje no Colégio Oficial de Médicos de Astúrias.

Os médicos Ramón Estruch, do Serviço de Medicina Interna do Hospital Clínic, e Rosa Lamuela, do departamento de bromatologia e Nutrição da Universidade de Barcelona, asseguraram que o estudo demonstra que a cerveja bebida com moderação não provoca aumento da massa corporal nem acúmulo de gordura na cintura.

O teste, realizado em 1.249 participantes, homens e mulheres com mais de 57 anos, que pela idade têm um maior risco cardiovascular, confirmou que a cerveja é saudável, segundo os autores.
As pessoas que participaram no estudo alimentando-se com uma dieta mediterrânica acompanhada de cerveja em quantidades entre um quarto e meio litro por dia, «não só não engordaram, mas, em alguns casos, perderam peso», indicaram os cientistas.
A dose recomendada pelos médicos é de dois copos diários para as mulheres e de três para os homens, com comidas equilibradas e sempre que as pessoas tiverem uma vida normal, praticando algum exercício.

A cerveja é uma bebida fermentada, que recebe as propriedades alimentares dos cereais com que é produzida, assim como o vinho da uva, ou a cidra da maçã, explicou a Rosa Lamuela.

A bebida fornece uma quantidade de ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio maior que outras, e provoca um efeito «protector» sobre o sistema cardiovascular.

As pessoas que bebem quantidades «normais» de cerveja apresentam uma menor incidência de diabetes mellitus e hipertensão, e um índice de massa corporal inferior.

Além disso, estas pessoas «manifestaram consumir uma maior quantidade de verduras, legumes, peixe, cereais e azeite, e realizar uma maior actividade física», indicou Estruch. Diário Digital

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

JOSÉ MOURINHO SIEGT !!! - Um "Orgulhoso Português" é o Melhor Treinador de 2010 !!!

José Mourinho ist der Welt-Trainer des Jahres 2010. Der Coach, der mit Inter Mailand in der vergangenen Saison das Triple gewonnen hatte, wurde Heute in Zürich vom Weltverband FIFA ausgezeichnet. Der Preis wurde erstmals vergeben. Die Abstimmung wurde weltweit unter Journalisten sowie den Spielführern und Trainern der Nationalmannschaften durchgeführt.

“Depois de Eusébio, Figo e Cristiano, tocou-me a mim”
José Mourinho qualificou como “histórico” o facto de ter recebido nesta segunda-feira o prémio de melhor treinador do mundo em 2010. “É um troféu histórico para mim e para o futebol português”, disse o treinador aos jornalistas em Zurique.
“Depois de Eusébio, Figo e Cristiano, tocou-me a mim. Já somos quatro [a ganhar a Bola de Ouro]. Para um país como o nosso é motivo de satisfação”, acrescentou o técnico, explicando as razões de ter discursado em português. “Os portugueses não têm tantas alegrias assim.”

A nossa amiga Margarida Rodrigues ontem em Espanha brilhou com as suas alunas !

Margarida Rodrigues tem vindo a desempenhar um brilhante e excelente trabalho com as suas DINAMIK DANCERS

sábado, 8 de janeiro de 2011

A visita do meu amigo Manuel Vieira a Berna

Hoje tive a visita em férias de um grande amigo vindo de Leiria que ficou um admirador de Berna !
TIVEMOS A HONRA DE VISITAR A FAMOSA CASA DE BEATRIZ VON WATTENWYL
A Casa de Beatriz von Wattenwyl, na Junkerngasse 59 em Berna, é uma residência nobre no coração da cidade. Foi construída em 1446 e ali viveram várias gerações das famílias Frisching e von Wattenwyl. Em 1934 Emanuel von Wattenwyl doou a mesma à Confederação Suíça em memória de sua esposa, Beatriz, que faleceu em 1929. Desde então, o Conselho Federal (Governo Suíço) utiliza-a para receber convidados e por tradição também para as designadas "Conversações von Wattenwyl" com os líderes dos partidos políticos antes do início de cada sessão dos parlamentos da Confederação.
Está aberta ao público só 4 vezes por ano a um Sábado, das 13H00 às17H00, e que este ano são ainda os dias: 2 de Abril, 2 de Julho e 1 de Outubro. http://www.bbl.admin.ch/themen/00609/02445/index.html?lang=fr
ESTIVEMOS TAMBÉM NA VERNISSAGE DO GRANDE AMIGO ANDREA MALÄR E MUITO MAIS ...

Secção do PPD/PSD na Suíça vai criar fundo de apoio para funcionários portugueses neste país

A Comissão Política da Secção do PSD na Suíça ontem reunida decidiu contratar um advogado local no sentido de encontrar uma forma legal da criação de um fundo de apoio financeiro para os funcionários consulares portugueses e os professores de língua e cultura portuguesa neste país para que possam continuar a trabalhar  com dignidade, honra e reconhecimento, em prol de quem ilustremente com sacrifícios pessoais servem e desejam continuar sem assim abandonarem uma "caravela" que amam por falta de um leme e condições infinitésimas. Ainda neste âmbito também contactar funcionários de outros países em circunstâncias idênticas e solicitar igualmente o apoio de várias organizações locais. Manifestaram por fim um voto de apologia aos diplomatas portugueses neste país, a começar por Sexa. o Embaixador, José Lameiras, de que sabem continuar a alertarem o Governo de Portugal sobre esta calamidade embaraçosa. POR UMA POLÍTICA DE VERDADE EM PROL DAS NOSSAS COMUNIDADES PORTUGUESAS ALÉM FRONTEIRAS !

A antiga ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite acusou ontem, no Porto, os agentes políticos de viverem "num mundo à parte" e falarem "em circuito fechado".
 

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

UMA VERGONHA PARA PORTUGAL !



Funcionários Consulares Portugueses na Suíça a viverem abaixo do limiar da pobreza vão pedir auxílio às entidades de apoio social neste País. Nomeadamente, atestados de pobreza para terem direito às ajudas sociais aqui concedidas. Com a desvalorização do euro e os cortes anunciados na função pública, os vencimentos não chegam para pagar a renda de casa e a alimentação.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Oktapodi - AMOR - WAHRE LIEBE !

Um simpático casal de polvinhos escapa às garras do tirânico chefe de cozinha. Mas… a luta para continuarem juntos está longe de ter terminado! - Curta metragem de animação, realizada por alunos da “Gobelins L’École de L’Image”, premiada em 11 Festivais de Animação, sendo de destacar a nomeação para o Óscar de Melhor Curta-Metragem na categoria de Animação.