quinta-feira, 10 de junho de 2010

NAVEGAR: Cavaco discursa HOJE no 'Second Life' !!!

Cavaco Silva foi o primeiro líder de um país a usar o ‘Second Life' para fazer um ‘discurso', em 2009
HOJE a ‘ilha da Presidência' (na foto) volta a comemorar o 10 de Junho
No mundo tridimensional que simula (quase) na perfeição a vida real e social, conhecido por ‘Second Life', será possível comemorar HOJE o 10 de Junho, à semelhança do que vai acontecer em Portugal e nas Comunidades Portuguesas.
No ‘Second Life' as cerimónias começaram ontem, com o Presidente da República a discursar em directo para todos os ‘avatar' - são os ‘alter ego' dos utilizadores, que podem inventar ou manter as aparências corporais da realidade - e continuam com a transmissão do bailado da Bela Adormecida, às 22h.
Para Cavaco Silva ainda "não existe nenhum ‘avatar'", o que significa que todas as suas aparições no ‘Second Life' são feitas "em ‘streaming' e em directo", tendo sido o primeiro presidente do mundo a utilizar a plataforma virtual desta forma, em 2009, sendo que "Obama foi o segundo, um mês depois", disse ao Económico Rui Lourenço, da Comunidade Cultural Virtual.
E o Presidente da República também já fez saber que para já não pensa lançar a sua recandidatura virtualmente. "Eu estou a viver a ‘first life'", disse aos jornalistas no final da gravação do seu discurso, que será transmitido amanhã a Portugal e às Comunidades Portuguesas.
Enquanto no mundo real pode assistir ao discurso do Presidente, hoje, no mundo virtual, vai poder ir a espectáculos de vários artistas que têm usado o ‘Second Life' para se promover, além de poder visitar um espaço dedicado à Escola-Navio Sagres.
Os visitantes da ‘ilha' vão ainda poder navegar em caravelas da época ou ser timoneiros de uma embarcação, assim como conhecer os instrumentos náuticos utilizados no tempo dos Descobrimentos.
Como iniciar-se nO "Second Live"?
Antes de descarregares e instalares o viewer, deves começar por criar uma conta no second Life. Essa conta irá dar-te o direito de usar um Avatar, que é o nome dado ao personagem que vais assumir, dentro do Second Life. O Viewer que podes descarregar utilizando os links, é um programa, semelhante a um browser que usas habitualmente para navegar na web, mas que serve específicamente para navegar no Second Life.

Sem comentários:

Enviar um comentário