segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal encanta e goleia no Mundial 2010 - 7:0


Portugal goleou a Coreia do Norte por 7-0 e mostrou ainda estar vivo no Mundial 2010. Raul Meireles, Simão, Hugo Almeida, Tiago (dois), Liedson e Ronaldo foram os autores dos golos, numa vitória convincente que deverá acalmar os ânimos dos adeptos portugueses, pelo menos até o jogo com o Brasil, na próxima sexta-feira, uma partida que poderá inclusive perder, assegurando a presença nos oitavos-de-final da prova.
Uma equipa sem medo, confiante nas suas capacidades e mais veloz. Este foi o segredo de Portugal no jogo com a Coreia do Norte, que, ao contrário do encontro com o Brasil, não se limitou a defender, pelo contrário. Uma atitude que acabou por beneficiar a selecção nacional, que, com mais espaço, encontrou finalmente o seu futebol.
A primeira oportunidade aconteceu aos quatro minutos, por Ricardo Carvalho, que rematou para fora. O mesmo jogador cabeceou ao poste aos oito, mostrando de imediato que Portugal estava muito diferente em relação ao jogo com a Costa do Marfim.
Com Miguel, Tiago, Simão e Hugo Almeida nos lugares de Paulo Ferreira, Deco (lesionado), Danny e Liedson, respectivamente, Portugal ganhou mais profundidade, muito devido as subidas dos dois laterais, além das constantes combinações de Raul Meireles e Tiago, que se entenderam do melhor modo.
O médio portista foi quem aliás inaugurou o marcador, aos 29 minutos, após um belo passe de... Tiago, um tento que surgiu no momento certo, já que os norte-coreanos, aqui e ali, obrigaram a algumas boas intervenções de Eduardo.
Mais tranquila na segunda parte, e aproveitando os espaços oferecidos pela Coreia do Norte, que procurava o empate, Portugal ampliou o marcador de forma natural e tranquila. O 2-0, aos 53, da autoria de Simão (após uma bela jogada colectiva); o 3-0, aos 56, por Hugo Almeida (outra vez após uma bela jogada colectiva); o 4-0, aos 60, por Tiago; o 5-0, aos 80, por Liedson (entrou no lugar de Hugo Almeida); 6-0, aos 88, por Ronaldo (um golo após 16 meses. O avançado rematou ainda ao poste e foi escolhido o melhor jogador da partida); 7-0, aos 89, por Tiago.
Vitória convincente de Portugal, uma vitória que deverá acalmar a crítica desportiva nacional, com Queiroz a poder trabalhar com calma até sexta-feira, quando Portugal defrontar o Brasil. Ao que tudo indica, o encontro que vai decidir quem vai terminar na primeira posição no Grupo F.

Sem comentários:

Enviar um comentário