segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cavaco diz que houve uma «vitória da verdade sobre a calúnia»

Cavaco Silva considerou hoje que a sua reeleição como Presidente da República foi "também a vitória da verdade sobre a calúnia" de que diz ter sido alvo por parte dos seus adversários.
"A vitória de hoje é também a vitória da verdade sobre a calúnia, a vitória de uma candidatura feita pela positiva", declarou, no seu discurso de vitória, no Centro Cultural de Belém.
"Foi o povo que, democraticamente, os derrotou. Uma vez mais, o povo português não se deixou enganar. A honra venceu a infâmia e a qualidade da democracia ganhou com esta vitória da dignidade", acrescentou o candidato presidencial apoiado por PSD, CDS-PP e MEP.
Cavaco Silva acusou os seus adversários de terem procurado "denegrir" o seu caráter e a sua integridade pessoal, desrespeitado "a dignidade e o respeito que devem envolver uma eleição presidencial".
"Foram cinco contra um", disse.
Cavaco Silva reclamou, pelo contrário, nunca ter recorrido "a ataques e insultos de natureza pessoal", respeitando sempre os seus adversários e não se deixando "arrastar para uma linguagem imprópria de um candidato à Presidência da República".  Diário Digital / Lusa domingo, 23 de Janeiro de 2011
Cavaco Silva vence as eleições 52,94% dos votos - Oficial
“Podem contar comigo”, diz Cavaco Silva aos jovens
Lisboa, 23 jan (Lusa) -- Cavaco Silva é o candidato mais votado nas eleições presidenciais de hoje, com 52.94 por cento dos votos, quando estão apurados os resultados provisórios em todas as freguesias onde se realizou o ato eleitoral.
Falta apurar o resultado em 11 dos 71 consulados e a repetição na próxima terça-feira nas freguesias que foram alvo de boicote, Vila Nova de Monsarros, Muro e Serpins. http://www.presidenciais.mj.pt

2 comentários: