quarta-feira, 23 de março de 2011

Comunicado da Presidência da República

O primeiro-ministro, José Sócrates apresentou hoje o pedido de demissão do cargo ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, anunciou a Presidência da República.
“O Presidente da República recebeu hoje, em audiência, o primeiro-ministro, o qual lhe apresentou o seu pedido de demissão”, lê-se num comunicado da Presidência da República.
Cavaco recebe partidos 6/a feira, primeira etapa da crise que deverá levar o país a eleições
As audiências com os partidos que o Presidente da República promove sexta-feira marcarão a primeiro etapa de uma crise política desencadeada pela demissão do primeiro-ministro e que deverá culminar na realização de eleições antecipadas ainda antes do verão.
Apesar do calendário imposto pelos prazos legais que é preciso observar ser ‘apertado’ é possível que as mais do que previsíveis eleições legislativas antecipadas se realizem no final de maio ou início de junho.
De acordo com a Lei Eleitoral para a Assembleia da República, a marcação de eleições antecipadas devido à dissolução da Assembleia da República terá que marcar o ato eleitoral com uma “antecedência mínima de 55 dias”.
Ou seja, para as eleições se realizarem no último fim-de-semana de maio (dia 29), as eleições teriam que ser marcadas até dia 04 de abril.
Em época pascal, nada como lembrar Handel...
Situação do pessoal em embaixadas "não é digna da Holanda":
http://www.rnw.nl/portugues/article/situacao-do-pessoal-em-embaixadas-nao-e-digna-da-holanda

Sem comentários:

Enviar um comentário