domingo, 13 de março de 2011

"A RIVAL" foi ontem a minha forma de apoiar o movimento "Geração à rasca" !

A convite de longa data por "Amigos do Peito Suíços" estive ontem com a minha mulher mais uma vez a assistir a uma peça de teatro do grupo tradicional de Wohlen na localidade de Uettligen bem perto de Berna.
Foi óptimo por se tratar de uma peça política na qual um candidato empresário "falido" à presidência do seu partido (Partido da Cidade e Campo - SLP - Stadt Land Partei) obteve uma rival concorrente ao lugar com a qual um ano antes teve uma relação íntima no verão e a esposa do mesmo tudo faz para que o mesmo ganhe a eleição, sabendo a verdade e tendo uma filha deficiente por causa dessa relação derivado a um acidente por tal amor.
A votação foi efectuada pela assistência na sala repleta, de que julgo a minha mulher e eu sermos os únicos estrangeiros, e "naturalmente" ganhou a rival.
Antes da apresentação da peça deste grupo de amadores dançaram e cantaram os membros da sua associação de trajes tradicionais - Excelente !
Devo dizer que fiquei admirado de em todo o programa não ter ouvido uma única palavra ou frase referente aos imigrantes !
Os a seguir comes e bebes também foram muito bons pelo que penso voltar no próximo ano a assitir a uma nova peça musical e teatral.
Agradeço aqui aos meus amigos suíços todo o acolhimento bem "à portuguesa" ! - Danke es war Wunderbar - Wir kommen gerne wieder ! - Jessica und António.

Sem comentários:

Enviar um comentário