quinta-feira, 31 de março de 2011

Socialistas querem peritos orçamentais em silêncio até às eleições por Inês David Bastos e Margarida Peixoto no Jornal Económico

PSD repudiou ideia dos socialistas e PCP acusa o PS de querer “tapar a boca” à UTAO. O PS quer manter a Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) - os oito especialistas em contas públicas que dão apoio aos deputados - em funções até que seja iniciada uma nova legislatura. Contudo, defende que o seu trabalho não deve ser público. A questão foi ontem discutida no Parlamento e foi explicada pelo deputado socialista Vítor Baptista, ao Diário Económico.
"Aprovámos a deliberação que defende que o conselho de administração da Assembleia da República deveria manter a UTAO em funções", explicou Vítor Baptista. "Mas não faz sentido a publicitação de relatórios", defendeu. Para o socialista, corria-se o risco de "transformar a UTAO no braço armado de um qualquer grupo parlamentar". Além disso, "se a Assembleia for dissolvida, a Comissão de Orçamento e Finanças deixa de existir, por isso não faz sentido haver relatórios", defende Vítor Baptista.

Sem comentários:

Enviar um comentário