quinta-feira, 31 de março de 2011

PR dissolve Assembleia da República e convoca eleições para 5 de Junho


Eleições em 5 de Junho! Estas são mesmo para se escolher bem !
Não queremos desculpas, queremos ter esperança!
Poupem-nos! Não queremos ouvir mais que a culpa de não haver PEC 4 é do PSD ou que a culpa de haver Scuts também é do PSD por ter viabilizado o PEC 3 e por aí fora…
E que ninguém mais se atreva a dizer que os políticos são todos iguais, porque não são e até um analfabeto político já percebeu quem tem especiais responsabilidades na quase bancarrota em que o país está. Aliás, basta ver quem é que governou nos últimos 16 anos, precisamente 13, período em que a dívida pública mais do que duplicou… e nos conduziu à quase falência.
Depois do Eurostat ter feito o INE passar pela vergonha de o obrigar a corrigir o défice de 7,3% para 8,6% nas contas do Estado de 2010, por mim, exigiria mesmo auditorias, sob pena de: 1º darmos mais um sinal ao exterior de que escondemos alguma coisa; 2º ser uma deslealdade aos portugueses ocultar-lhes toda a verdade!
Agora, exigimos que todos os partidos sejam claros nas medidas que propõem para sairmos da crise, a saber:
- quanto tempo vamos ter de apertar o cinto? E durante esse tempo haverá incentivos ao mérito no trabalho e na poupança? Quais?
- vamos mesmo pedir dinheiro ao Fundo Europeu e ao FMI ou vamos continuar a endividar-nos a juros usurários num mercado especulativo?
- vamos finalmente reduzir os Ministérios para 10, acabar com os governadores civis, reduzir em 1/3 as Câmaras Municipais e as Juntas de Freguesia? Quando reduzimos para o mínimo indispensável a frota de ‘popós’ do Estado e outras mordomias? Quando acabamos com os institutos públicos e as Fundações públicas? E as empresas públicas e municipais que só dão prejuízos? E quando é que reduzimos os deputados para 151 (tantos quantos tem a Holanda)?
- E porque é que só os funcionários públicos e os pensionistas têm que sofrer cortes nos salários e nas pensões e os que auferem chorudos ordenados nas empresas privadas nada contribuem?
- porque não são dados incentivos fiscais às empresas que investem e criam empregos? E aquelas que se atrevem a distribuir dividendos em vez de investirem, porque não são mais tributadas?
- quais as medidas de emergência para acudir aos que já passam fome?
Estas são algumas das questões que gostaria de ver claramente respondidas por todos os partidos. Espero por medidas claras e corajosas, até para os portugueses preguiçosos, que não vão votar com a desculpa antidemocrática de que não vale a pena, não terem desculpa alguma. Por mim até seriam severamente multados todos quantos se abstivessem, a não ser que tivessem um motivo atendível (exº: doença ou ausência no estrangeiro). Sim, porque muitos portugueses abstencionistas são também culpados da situação a que chegámos.
Queremos ter esperança! Não nos desiludam! Viva Portugal!
In: http://comunidade.sol.pt/blogs/brutus/default.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário