quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cavaco deixa mensagem de esperança no futuro a desalojados na Madeira

O Presidente da República, Cavaco Silva, deixou ontem uma mensagem de esperança no futuro na visita no Regimento de Guarnição n.º3 do Exército, onde estão 175 pessoas desalojadas na sequência da intempérie que assolou sábado a Madeira. - "Neste momento quero acentuar o futuro, a esperança no futuro", disse Cavaco Silva depois de conversar com diversas pessoas que ficaram com as suas casas sem condições de habitabilidade na sequência do mau tempo na ilha.
"Não daqui a muito tempo o Funchal será uma cidade renascida"
"Esta é uma grande lição que os madeirenses dão ao país", disse Cavaco em relação aos esforços da população.
O Presidente da República elogiou os esforços do governo regional e de todos os madeirenses que "dirigiram a mão para o apoio daqueles que sofreram" e garantiu que "a estrutura económica", maioritariamente constituída pelos hotéis, está assegurada.
Cavaco mostrou-se confiante de que "não daqui a muito tempo o Funchal será uma cidade renascida" e de que a Madeira vai voltar a ser um destino atraente para portugueses e estrangeiros.
O último balanço oficial do Governo Regional dava conta de 39 mortes confirmadas, 18 desaparecidos e 18 pessoas internadas em unidades hospitalares.
«Estou impressionado», disse Cavaco Silva ao presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, e também Maria Cavaco Silva elogiou a solidariedade nacional quando falava a centenas de participantes na sessão de abertura das Jornadas Nacionais da Cáritas portuguesa, que decorrem em Setúbal, sob o lema “Combate à Pobreza e à Exclusão Social Pelos caminhos da Inovação Social”.
Centro Social das Comunidades Madeirenses ajuda na localização de familiares
O Centro Social das Comunidades Madeirenses tem já a funcionar duas linhas telefónicas de apoio a vítimas do temporal: +351 291 212 200 e 291 212 216 e vai manter este apoio suplementar sempre que alguém precise saber dos seus familiares. 

Sem comentários:

Enviar um comentário