quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Face Oculta: Rui Pedro Soares renuncia a cargo na PT

O administrador da Portugal Telecom (PT) Rui Pedro Soares renunciou ao cargo, anunciou hoje a operadora em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"No âmbito da alínea a do artigo 3º do Regulamento da CMVM n.º 5/2008 e do artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, a Portugal Telecom anuncia que Rui Pedro Soares renunciou ao cargo de membro executivo do Conselho de Administração da PT", lê-se no documento que a operadora enviou ao mercado.
Rui Pedro Soares era um dos dois administradores da PT que, alegadamente, participou num plano para controlar a comunicação social.
O semanário Sol tem vindo a transcrever extractos do despacho do juiz de Aveiro responsável pelo caso Face Oculta, em que este considera haver "indícios muito fortes da existência de um plano", envolvendo o primeiro-ministro José Sócrates, para controlar a estação de televisão TVI e afastar a jornalista Manuela Moura Guedes e o director-geral José Eduardo Moniz.
Do despacho constam transcrições de escutas telefónicas envolvendo Armando Vara, então administrador do BCP, Paulo Penedos, assessor da PT, e Rui Pedro Soares e Fernando Soares Carneiro, outro administrador da PT.
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações afirmou hoje que a PT reúne "todas as condições" para tomar decisões sobre o caso.
"A PT é uma das maiores empresas do país. Tem os seus órgãos próprios de governo", afirmou António Mendonça, acrescentando que as decisões são tomadas por esses órgãos. Diário Digital / Lusa - 17 de Fevereiro de 2010
Rui Pedro Soares integra a Portugal Telecom em 2001, empresa onde tem vindo a consolidar a sua carreira profissional. Na PT Multimedia começa por desempenhar, junto da Comissão Executiva, entre outras, as funções de assessor nas áreas de Business Intelligence, Imobiliário e Segurança. Como administrador executivo da PT Compras passa a ser responsável pela área de Marketing e Publicidade e coordena o Planeamento Estratégico das Compras do grupo Portugal Telecom para o ano de 2006. Desde Abril desse ano que desempenha a função de administrador executivo da PT SGPS. Soma no currículo o exercício de outras funções como a presidência da Comissão Executiva da PT Imobiliária, do Conselho de Administração da TDT – Telecomunicações Públicas de Timor ou da Timor Telecom, presidente da Associação Portuguesa de Anunciantes – APAN, membro do Conselho de Supervisão da Africatel Holdings BV e membro do Conselho de Administração da Sociedade Tagusparque SA.
O percurso profissional de Rui Pedro Soares inclui ainda a passagem pelo Grupo Banque Nationale de Paris/Paribas, onde integrou a Direcção de Marketing do Banco Cetelem, coordenou estudos de mercado, análises de concorrência e análises da eficácia e rentabilidade das campanhas comerciais.
Rui Pedro Soares licenciou-se em Gestão de Marketing no IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing – e realizou o curso de gestão para executivos do Insead “Telecommunications: Strategy and Marketing”. Tem 36 anos. 27 Março 2009
Quem é o homem que quis impedir a publicação do jornal "SOL"?

Sem comentários:

Enviar um comentário