quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Paulo Rangel é candidato à liderança do PSD

Paulo Rangel: "Já não basta mudar, é preciso romper" 
"O PSD é o partido que pode libertar o futuro dos compromissos e condicionamentos que o PS cria e vai continuar a criar", disse Paulo Rangel, no discurso de apresentação da candidatura à liderança do PSD.
O eurodeputado disse que a sua candidatura não é "preparada" e por isso é "aberta" a todos os que dela queiram fazer parte. "Já não basta mudar, é preciso romper", assinalou Rangel, no discurso de apresentação. Mudar é, curiosamente, o mote da campanha de Pedro Passos Coelho, o primeiro a apresentar a candidatura oficial à corrida pela liderança do partido.
Rangel diz que o PSD "é um partido de ruptura" e candidata-se à liderança do partido, apesar de ter recusado a participação na corrida inúmeras vezes, devido ao "quadro das circunstâncias excepcionais em que vive o país". A situação, diz, agudizou-se em termos económicos e financeiros nos últimos três meses e, em especial, nas últimas semanas, sendo que também foi agravada a "crise social". Assim, pelas condições "excepcionalmente más" Paulo Rangel diz sentir "um apelo moral e um dever cívico e de responsabilidade nacional". "Candidato-me com um total sentido de serviço", sublinhou o candidato.
Paulo Rangel criticou a situação do país que considera "sequestrado, cativo", devido à crise económica e social vivida actualmente e disse que a ruptura anunciada tem de chegar à justiça. à educação e à área territorial, além de ser aplicada na economia e nas finanças do país.
Quase a terminar o discurso, Rangel sublinhou ainda que "todos são precisos. E todos não são suficientes", sendo que considera ter chegado a hora de criar "uma plataforma de vontades". 
Aguiar-Branco em silêncio sobre candidatura de Rangel
O líder parlamentar do PSD não comenta a candidatura de Paulo Rangel até à votação do Orçamento, marcada para sexta-feira, mas o Económico sabe que até ao final do mês Aguiar-Branco deve anunciar a sua própria candidatura.
"Até sexta feira não falo sobre a vida interna do PSD em relação a ninguém. Não falo sobre a vida interna do PSD até ao momento em que ficou combinado que assim fosse, que era até à votação do Orçamento do Estado", disse o líder parlamentar do PSD no Parlamento, citado pela Lusa.
Até agora, Pedro Passos Coelho era o único candidato assumido a líder do partido.
O novo "POVO LIVRE" em: http://www.psd.pt/archive/doc/pl10fev.pdf
PARA QUEM SABE ALEMÃO VISITE:
http://algarve-reisen-news.blogspot.com/

3 comentários:

  1. "Paulo Rangel, candidato a líder do PSD

    Só o facto de Rangel se candidatar a líder do PSD mostra o estado a que chegou o PSD, quando este partido era digno desse nome Rangel seria na melhor das hipóteses candidato a líder da JSD, isso se fosse elegível em função da idade. mas depois de ter ganho umas eleições europeias sem saber muito bem como Rangel ou de confiar no espelho e julga-se mesmo um grande político.
    Como era de esperar não se portou à altura do cargo a que se candidata, andou a fazer bluff, a desmentir uma candidatura e até usou de excessos oratórios no Parlamento Europeu só para ganhar tempo de antena no país. Não foi a primeira vez que o fez, quando o mau tempo se abateu sobre a região Oeste aproveitou-se da desgraça alheia para fazer propostas idealistas de que muitos já se esqueceram.
    Quem quiser mal ao PSD deseja que Paulo Rangel seja eleito.

    in www.jumento@blogspot.com"

    ResponderEliminar
  2. Pelo vistos meu csro smigo Navalhas até estamos de acordo e por isso eu apoio Paulo Rangel.

    ResponderEliminar
  3. Que Deus nosso Senhor nos ajude.
    Paulo Rangel com a sua ideologia nem sequer devia estar no PSD.
    Vão ao site do Instituto Sá Carneiro e leiam o discurso dele no ultimo encontro:
    Sem comentários.
    Depois foram as asneiras dos discursos no Parlamento Europeu sobre Portugal.
    Enfim é isto que se quer para o PSD?
    E o seu discursi de parsentação de candidatura. Ouviram? Leram?
    Por favor...
    Meu Deus ao que nós chegámos.

    ResponderEliminar