sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Madeira: Prejuízos ascendem a mais de 1.000 M€, diz o nosso amigo e companheiro Dr. Alberto João Jardim

O temporal de sábado na Madeira causou prejuízos que ascendem a mais de mil milhões de euros, revelou ontem, quinta-feira, o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, fixando o número de mortos em 41.
Em declarações ao programa «Grande Entrevista», da RTP1, Alberto João Jardim referiu que os danos rondam «para cima dos mil milhões de euros», ressalvando que ainda aguarda o apuramento de dados por parte de alguns municípios.
O Governo Regional comprometeu-se de hoje, em conferência de imprensa, divulgar publicamente, o montante global dos prejuízos. AQUI PODE VER E OUVIR A GRANDE ENTREVISTA DA RTP1: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=1436&idpod=36038&formato=wmv&pag=recentes&escolha=
Jardim submetido a exames médicos
Resultados não evidenciaram qualquer problema de saúde
Por decisão do médico pessoal o presidente Alberto João Jardim foi realizou esta sexta-feira exames médicos com o objectivo de "despistar quaisquer dúvidas" relativamente ao estado de saúde do presidente do Governo Regional.
A informação foi avançada pela secretária do Turismo e Transportes no 'briefing' das 18h30 na Quinta Vigia.
Conceição Estudante não quis adiantar mais pormenores acrescentando apenas que os resultados não indiciam "motivo de preocupação".
No último balanço desta sexta-feira Conceição Estudante anunciou que o número de mortos provocados pelas enxurradas de sábado subiu para 42 e o número de desaparecidos diminuiu de 17 para oito.
Relativamente ao agravamento das condições meteorológicas, a secretária do Turismo reafirmou que não há motivos para alarme. No entanto pediu precaução na circulação automóvel, uma vez que haverá muita lama nas ruas e apela às pessoas que permaneçam em casa durante o período de maior intensidade de chuva.
Conceição Estudante sublinhou que quaisquer outras informações sobre este assunto não compreendem a posição oficial do Governo Regional.
Outra das informações divulgadas diz respeito à actuação policial. Conceição Estudante anunciou que a polícia tem instrucções para não deixar ninguem circular nas zonas onde ainda decorrem trabalhos de limpeza e junto de locais sinistrados.
Na segunda-feira todos os serviços de administração pública retomam a sua actividade normal, a situação das escolas será actualizada domingo. In: http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn01013004260210&id_user=

Sem comentários:

Enviar um comentário