domingo, 28 de fevereiro de 2010

Petição Fartos desta Vergonha - Demitam o Primeiro-ministro José Sócrates

Para: Presidente da República; Assembleia da República Após tantos escândalos que envolvem o Primeiro-ministro de Portugal, Sr. José Sócrates, o mesmo deveria ter-se demitido (se tivesse alguma dignidade) ou ser demitido pelo Presidente da República (assim este tivesse coragem).
Não acontecendo nenhuma das anteriores e estando fartos desta apatia na sociedade civil, que não toma qualquer atitude face a um Primeiro-ministro que mente perante a Assembleia da República e todos os portugueses e, se fala em surdina que José Sócrates já deveria ter abandonado o Governo mas não se diz em voz alta com medo das repercussões, os signatários desta petição solicitam às instituições que o podem fazer que tomem a única posição possível, para não hipotecarmos o futuro deste País.
O futuro de Portugal está em jogo; é hora de tomarmos uma posição de coragem. In: http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1397
PSD é por isto que...
«Precisa de mostrar que é líder e o líder tem que saber e dizer de maneira clara o que pensa, o que sente e o que quer. E tem que entusiasmar as pessoas, o PSD precisa de ser entusiasmado, precisa de ser arrebatado, para além do trabalho de base que se tem de fazer».
É mesmo isto que o Partido precisa. Na política é preciso entusiasmo e emoção. Encarar a política como puro negócio e por exercício de gestão é a meu ver uma forma errada de liderar. Ser Presidente de um Partido obviamente que carece de ideias, de um projecto sólido, de pessoas qualificadas ao seu lado. Mas precisa de muito mais. Precisa de chama. Precisa de galvanizar. É tempo de colocar as peças nos lugares correctos. Nem todos podem ser líderes. É legítimo muitos aspirarem a tal, mas este é um cargo tão específico, tão preponderante que precisamos de rasgo.
É uma chamada de atanção clara. Podem vir as ideias do populismo, da demagogia, do show-off. Não. Show-off é gastar milhões em apresentações, beberetes e festas temáticas. O que precisamos é de quem nos fale ao coração. De quem consiga tirar o militante, o português do sofá. Para ir para a rua, para abanar a bandeirinha, para dizer ao vizinho em quem deve votar. Precisamos de um líder sim. De um líder que nos faça ACREDITAR! - Uma psicose de Diogo Agostinho in: http://psicolaranja.blogs.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário