sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PARABÉNS AO POVO EGIPCIO PELA SUA REVOLUÇÃO DE HOJE "À PORTUGUESA"!


"O Egipto é livre" com uma Revolução Pacífica
"À Portuguesa"
Os militares assumiram o controlo do país e garantem que as reformas vão avançar. O povo espera agora pela democracia
O presidente do Egipto, Hosni Mubarak, demitiu-se hoje do cargo e entregou todos os seus poderes aos militares, pondo fim a 30 anos de um regime autocrático e curvando-se perante um levantamento popular histórico que transformou a política no Egipto e no mundo árabe. As ruas do Cairo explodiram com gritos de "Deus é grande" momentos depois de o vice-presidente e antigo chefe dos serviços secretos, Omar Suleiman, anunciar durante as orações da noite que Mubarak passara toda a autoridade para um conselho de líderes militares: "Tendo em consideração as circunstâncias difíceis que o país atravessa, o presidente Mohammed Hosni Mubarak decidiu deixar o seu cargo de presidente e entregou ao Conselho Supremo das Forças Armadas a administração dos assuntos de Estado", disse um pálido Suleiman, em tom grave, numa curta declaração transmitida pela televisão.
HINO DO PPD/PSD
PSD: Passos Coelho reúne terça-feira comissão política
A comissão política do PSD reúne-se terça-feira para discutir a situação política, seguindo-se uma reunião do líder do partido, Pedro Passos Coelho, com o grupo parlamentar, informou hoje à agência Lusa fonte oficial social-democrata.
A reunião da comissão política está marcada para as 15:00 e a do grupo parlamentar para as 16:30. Na agenda das reuniões está a análise da situação política.
Na quinta-feira, o líder do BE, Francisco Louçã, anunciou que vai apresentar uma moção de censura ao Governo que quer ver discutida a 10 de março, um dia depois de Cavaco Silva tomar posse para um segundo mandato como Presidente da República, voltando a ser possível a dissolução do Parlamento. Diário Digital / Lusa
NEGÓCIOS ESTRANGEIROS E COMUNIDADES PORTUGUESAS
15-02-2011 - 16:30 - Reunião da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas na Assembleia da República
http://www.psd.parlamento.pt/agenda_tipo.asp?tipo=4 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário