sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O SINDICATO STCDE REUNE HOJE EM LISBOA !!!

A Comissão Executiva do STCDE vai reunir hoje na sede do sindicato, ao longo do dia. Na agenda, a situação dos funcionários na Suíça, a que, alerta o sindicato, se juntam situações idênticas que estão a verificar-se no Luxemburgo, na Austrália e noutros países.

A greve na Suíça entra na terceira semana com a adesão total dos funcionários, que lutam por uma solução concreta para a situação de desvalorização cambial que vêm sofrendo desde há 2 anos. e começa a afectar gravemente o funcionamento dos serviços consulares, em especial os que se relacionam com a protecção consular que é devida aos cidadãos portugueses no estrangeiro.

O sindicato emitiu nova nota informativa (ver página STCDE ) em que se afirma ter sido solicitada a intervenção do Presidente da República, considerando ser “incompreensível que, após a reunião do passado dia 26 com S.Ex.ª o SECP, da qual não resultou nenhuma solução para o problema, se não vislumbre qualquer evolução positiva nesse sentido, apesar de esse ministério vir afirmando haver uma suposta negociação em curso, ao mesmo tempo que a situação dos trabalhadores se vai degradando”.  In: http://notasverbais.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário