sábado, 20 de março de 2010

Cavaco Silva e a família limpam Portugal

De calças de ganga, casaco impermeável e luvas, o Presidente da República, Cavaco Silva, esteve esta manhã de sábado entre os que, no pinhal do Banzão, em Colares, participaram na iniciativa Limpar Portugal num só dia.
Impressionando, a certa altura, diante de um monte de lixo escondido entre as árvores, o Presidente chamou os alunos da Escola 2+3 de Sarrazola para que o ajudassem a ensacar o entulho, resíduos orgânicos, peças de mobília e outros detritos.
Depois desta acção, “o mais importante é não voltar a sujar Portugal”, disse Cavaco Silva, acompanhado pela mulher, Maria Cavaco Silva, a filha Patrícia e quatro netos.
Não deixes de participar na maior iniciativa de voluntariado de todos os tempos, em Portugal! A tua colaboração é essencial para o sucesso desta iniciativa.

2 comentários:

  1. Caríssimo:

    É louvável esta iniciativa e com ela me solidarizo.

    Porém, é o país político que precisa de um melhor ambiente e isso só é possível com uma "limpeza" no governo e no PS.

    Reparem, neste PS, quase todos seguem o "chefe" Sócrates, na arrogância, na falta de educação, no nepotismo, etc, etc...

    Pergunte-se aos emigrantes o "forrobodó" de J. Lello, quando foi Secretário de Estado da Emigração no consulado de Guterres, "forrobodó" que continua...

    Tal como José Lello continua como Presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República, entre outros "tachos"...

    Um elogio para o socialista Jaime Gama que teve ontem a coragem de pôr este e outros trauliteiros do PS na ordem!

    Mas, acima de tudo, com a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito, o que o PM e seus correligionários demonstram é MEDO!

    Basta ler as últimas declarações de Sócrates, Silva Pereira, Francisco Assis e J. Lacão, todas elas a denotarem MEDO que se decubra a verdade sobre o negócio PT/TVI e o condicionamento da liberdade de informação.

    Acima de tudo medo da verdade, embora se saiba que, com os "putos" tachistas e mentirosos ao lado de Sócrates, como Rui Pedro Soares, Paulo Penedos e Zeinal Bava dispostos a mentir, seja difícil provar a verdade.

    De Henrique Granadeiro apenas refiro que, para manter o "tacho" de Presidente da PT, seja capaz de meter os pés pelas mãos e um dia dizer uma coisa e noutra outra coisa. E parece que este cavalheiro foi um dia do PSD, mas como não lhe deram "tacho" algum, agora defende o que tem.

    Enfim, lentamente, o "Titanic" do PS vai-se afundando, mas o pior é que o país também se afunda e o famigerado PEC é só para "aliviar" os pobres e o que resta da classe média do que ainda lhes resta, pois tributar os que mais ganham e os que continuam a fugir ao fisco isso é muito difícil e tomar medidas para a economia crescer e criar empregos isso será tarefa do... próximo governo!

    Um grande abraço.
    JPR

    ResponderEliminar
  2. Tal como meu irmão gémeo Jorge da Paz, estou inteiramente de acordo! Mas lanço daqui o pedido de que se concentrem esforços em Lisboa, principalmente nas seguintes zonas: S. Bento e Terreiro do Paço.

    Em S. Bento porque, mesmo por detrás do Parlamento, se situa uma residência oficial onde se encontra um perigoso foco de porcaria, que só tem originado desgraças: pobreza, fome, desemprego e aumento de doenças.

    Dizem até que está lá um “animal feroz” desde 2005, mas não se amedrontem, basta que todos levem uma boas vassouras e creio que será possível correr com ele e Portugal vai agradecer.

    De seguida, será melhor dar uma boa varridela na Assembleia da República, onde também dizem que existe muita “porcaria” e muitos trastes, tudo a pedir uma grande barrela.

    Logo após, sugiro que todos se desloquem ao Terreiro do Paço, ao ministério das finanças, onde desde há semanas se concentrou uma enorme “PEC”, não um Plano de Estabilidade e Crescimento, como foi dito, mas sim uma “Porcaria para Extorquir os Contribuintes”, com vírus e bactérias perigosamente infecciosas da pobreza e susceptíveis de empobrecer ainda mais os mais pobres e o que resta da classe média, bem como do que resta das empresas portuguesas.

    Deve-se começar por varrer dali para fora com o autor dessa porcaria, um Teixoeira de cabelos brancos, que se esconde lá pelos cantos.

    Aqui deixo este apelo: concentremo-nos em S. Bento e no Terreiro do Paço e depois vamos então ao resto do país.

    Forte abraço do Broca ("http://sol.sapo.pt/blogs/broca/default.aspx")

    ResponderEliminar