sexta-feira, 12 de março de 2010

Milhares vão «Limpar Portugal» no dia 20 de Março - Participe também !

A iniciativa "Limpar Portugal", destinada a promover uma mega operação de limpeza do país no dia 20, tem o alto patrocínio do Presidente da República, disse à Lusa um dos coordenadores do projeto.  
O projecto «Limpar Portugal» vai reunir mais de três mil alunos e colaboradores das escolas do Turismo de Portugal nas acções previstas para o dia 20 de Março um pouco por todo o país.
A acção «Limpar» teve origem na Estónia em 2008 e chegou a Portugal por dois bracarenses. Hoje em dia reúne mais de 500 parceiros e 60 mil voluntários, em mais de dez mil áreas de actuação.
Vivemos num país repleto de belas paisagens mas, infelizmente, todos os dias as vemos invadidas por lixo que aí é ilegalmente depositado. Participe também nesta limpeza! 
PSD: "As outras candidaturas não querem este congresso" - diretor de  campanha de Paulo Rangel
Lisboa, 12 mar (Lusa) - Mário David, diretor de campanha de Paulo Rangel disse à agência Lusa que "as outras candidaturas não querem este congresso", criticando a proposta de redução dos trabalhos a um só dia. De acordo com Mário David, esta proposta foi apresentada pelo presidente da Mesa do Congresso, Rui Machete, numa reunião com as quatro candidaturas à liderança do PSD.
O diretor de campanha de Paulo Rangel disse que Rui Machete justificou a redução da duração do congresso com o receio de que o segundo dia de trabalhos, domingo, tivesse pouca participação por parte dos delegados. 
Rui Machete sugere que congresso do PSD se resuma ao dia de sábado
O presidente da Mesa do Congresso do PSD, Rui Machete, sugere que se abdique do dia de domingo e que o congresso extraordinário do partido marcado para este fim-de-semana em Mafra se resuma apenas ao dia de sábado. Machete esteve reunido com as quatro candidaturas à liderança do PSD, e todos estão de acordo com essa proposta, mas é preciso ainda que os congressistas a aprovem. A repórter Natália Carvalho revela que Marcelo Rebelo de Sousa discorda dessa ideia, tal como Pedro Santana Lopes.
Caros(as) companheiros(as):
Acompanhe em directo os trabalhos do XXXII Congresso do Partido Social Democrata em http://www.psd.pt/ . Aproveito ainda para recordar que os trabalhos decorrem de acordo com o seguinte programa:
Sábado, 13 de Março de 2010
10h00 – Recepção e credenciação 12h30 – Início do Congresso  - Continuação dos trabalhos conforme deliberação da Mesa
Domingo, 14 de Março de 2010
10h00 – Reinício dos trabalhos - 12h30 – Votação das propostas de alteração dos Estatutos - 13h30 – Encerramento do Congresso  -  Um abraço amigo, o Secretário-Geral, Luís Marques Guedes
Sondagem: maioria dos portugueses aponta Pedro Passos Coelho como novo líder do PSD
A maioria dos portugueses acha que Pedro Passos Coelho deve ser o próximo líder do PSD e que é o candidato que pode ganhar as próximas legislativas. É o que diz um estudo da Eurosondagem feito para a SIC, Expresso e Rádio Renascença, que revela também que os dois maiores partidos desceram nas intenções de voto dos portugueses no último mês
Os militantes do PSD vão escolher o próximo líder no dia 26 e a maioria dos portugueses acha que Pedro Passos Coelho deve ser o escolhido. Em segundo lugar, distante, surge o eurodeputado Paulo Rangel. José Pedro Aguiar-Branco ocupa o terceiro lugar da lista das preferências e Castanheira Barros o último. Passos Coelho é também, para a maioria dos inquiridos, o candidato com quem o Governo terá mais facilidade para fazer acordos. Seguem-se Paulo Rangel, Aguiar Branco e Castanheira Barros. A maioria dos portugueses considera ainda que Pedro Passos Coelho é o candidato que reúne as melhores condições para fazer com que o PSD ganhe as próximas eleições legislativas.
Presidenciais
Segundo o estudo da Eurosondagem, Cavaco Silva é quem recolhe neste momento o maior número de intenções de voto nas eleições presidenciais, que só deverão acontecer lá para Janeiro do próximo ano. A quase 12 pontos de diferença surge Manuel Alegre. Seguem-se na lista de escolhas dos inquiridos da Eurosondagem, Fernando Nobre, o candidato que eventualmente o PCP venha a apresentar e, finalmente, um outro que possa aparecer.
Legislativas
Já quanto a legislativas, se as eleições fossem hoje, o PS ganharia sem maioria absoluta. No último mês caiu mais de um por cento nas intenções de voto dos portugueses. Mesmo assim, está três décimas acima do resultado que obteve nas urnas em Setembro. O PSD também perdeu intenções de voto no último mês e está quase três por cento abaixo do resultado das últimas legislativas. O CDS-PP continua em subida: já está quase nos 15 por cento das intenções de voto e quase 4 e meio por cento acima do resultado que obteve em 27 de Setembro. No último mês, o Bloco de Esquerda subiu quatro décimas e a CDU uma.
Barómetro
No barómetro de Março, tal como já tinha acontecido no mês anterior, os juízes e o Ministério Público continuam a registar recuperações espectaculares de popularidade. Logo a seguir, surgem o Governo e o líder comunista Jerónimo de Sousa. Seguem-se, na lista das subidas nos índices de popularidade, o Presidente da República e o primeiro-ministro. Paulo Portas e Manuela Ferreira foram os líderes que menos alterações registaram, embora tenham subido ligeiramente. O último mês parece ter sido mau para imagem do Parlamento, que registou uma queda significativa. O líder do Bloco de Esquerda foi o político que mais caiu em termos de popularidade. Por outro lado, a maioria dos portugueses acha positiva a criação da comissão parlamentar de inquérito ao caso PT-TVI. E a esmagadora maioria defende que se José Sócrates for chamado pelos deputados, o primeiro-ministro deve ir mesmo à comissão. Por último, se é verdade que a maioria dos portugueses considera que a actuação do procurador-geral da República está a ser confusa no caso Face Oculta, certo é que a esmagadora maioria acha que Pinto Monteiro tem condições para se manter no cargo.
FICHA TÉCNICA: Estudo de Opinião efectuado pela Eurosondagem, S.A. para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, de 04 a 09 de Março de 2010. O Universo é a população com 18 anos ou mais, residente em Portugal Continental e habitando em lares com telefone da rede fixa. A amostra foi estratificada por Região (Norte - 20,6%; A.M. do Porto - 13,3%; Centro - 30,2%; A.M. de Lisboa - 26,4%; Sul - 9,5%), e aleatória no que concerne ao Sexo e Faixa Etária, de onde resultou Feminino (51,1%), Masculino (48,9%) e 18/30 anos (20,4%), 31/59 anos (50,9%) e 60 anos ou mais (28,7%), num total de 1.019 entrevistas telefónicas validadas, que correspondem a uma taxa de resposta de 83,2%. O objecto da sondagem foi a intenção de voto para eleições legislativas, a actuação de órgãos de soberania e líderes partidários, e questões de âmbito político e social da actualidade. O resultado projectado da intenção de voto, é calculado mediante um exercício meramente matemático, presumindo que os 20,5% respondentes "Ns/Nr" se abstêm. O erro máximo da Amostra é de 3,07%, para um grau de probabilidade de 95%. Lisboa, 10 de Março de 2010 - O Responsável Técnico da Eurosondagem: Rui Oliveira Costa  In: http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/sondagem+-+maioria+dos+portugueses+aponta+passos+coelho+como+novo+lider+do+psd.htm 
Parlamento: Orçamento de Estado para 2010 foi hoje aprovado
 
O Orçamento do Estado para 2010 foi hoje aprovado, sexta-feira, no Parlamento. PS votou a favor, PSD e CDS-PP optaram pela abstenção e BE, PCP e Verdes votaram contra. Segundo a Agência Lusa, estiveram presentes 226 deputados, dos 230 que constituem a Assembleia. Desses, 96 pertenciam ao PS, 79 ao PSD, 20 representam o CDS-PP, 13 o PCP e dois o partido Os Verdes.
Como em Hollywood andam tão distraídos! 
Caríssimos: João Pereira Coutinho, no "Correio da Manhã" de hoje, escreve uma excelente crónica, intitulada "Um óscar para Sócrates", que eu gostaria de ter escrito, ao qual eu contraponho "Como andam distraídos em Hollywood"... e em Portugal.
De facto, Sócrates e o seu desgoverno conseguiram, só em 5 meses, fazer tudo ao contrário do prometido no seu programa, com que mais uma vez enganou os papalvos dos portugueses: criação de emprego através de investimento público (que não vai haver, logo teremos sim mais desemprego), TGV's adiados (parece que afinal as famosas parcerias público-privadas só estão dispostas em arriscar no TGV para Madrid), salários e reformas congeladas (ou melhor vão diminuir, pois a inflacção vai comer o pouco que restará), e o melhor de tudo: os impostos vão subir e de que maneira!
Mas o mentiroso ainda teve o descaramento de anteontem, a propósito do PEC, voltar a dizer que os impostos não íam subir, ou seja, na verdade, o PM é tão mentiroso como "brincalhão".
Por isso, creio que de facto andam distraídos em Hollywood e devia ter sido atribuído a Sócrates o òscar do melhor actor estrangeiro! - Mais, razão tem Vasco Pulido Valente, para escrever no "Público" de hoje: "O português médio execra a autoridade, seja sob que forma for, e vive no seu país como se vivesse sob ocupação estrangeira." Ora nem mais Vasco! (e vou calar a minha boca, não vá ser processado pelo Sócrates, por mais uma "campanha negra"). Cordialmente, Jorge da Paz Rodrigues
George Carlin - Vale a pena a reflexão
Paradoxo do Nosso Tempo
Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos frequentemente.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito. Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
Por isso, valorize sua familia e as pessoas que estão ao seu lado, sempre! - Fernando Caldeira Marques, Espanha
Desejo de Menina - Olhe Nós Dois

2 comentários:

  1. Good post and straight to the point. I am not sure if this is

    truly the best place to ask but do you people have any
    thoughts on where

    to get some professional writers? Thanks :)

    Also visit my web site :: Almoradi Weather

    ResponderEliminar
  2. Hi my friend! I wish to say that this article is awesome,

    great written and include approximately all important infos.

    I would

    like to peer more posts like this .

    Feel free to surf to my site :: Smart-tabs.com

    ResponderEliminar