sábado, 27 de março de 2010

Pedro Passos Coelho é o novo líder do PSD

Resultados oficiais: Passos Coelho 61,6%; Paulo Rangel 34,47%; Aguiar Branco 3,6; Castanheira Barros 0,23%
"O país sabe que o PSD decidiu mudar, foi um resultado muito expressivo. O PSD deu-me um voto de confiança para liderar o partido", declarou Pedro Passos Coelho na declaração de vitória desta noite. Depois de anunciar que vai convidar Paulo Rangel e Aguiar-Branco para integrarem os órgãos nacionais do partido, o líder eleito social-democrata fez um discurso voltado para o país. "O PSD tem hoje uma liderança inequívoca. O PSD está interessado em começar o seu trabalho de mudar o país", frisou. Momentos antes, José Pedro Aguiar-Branco tinha já reconhecido a derrota nestas eleições directas e anunciado que deixará de ser líder do grupo parlamentar. http://www.passoscoelho-mudar.com/sobre-passos-coelho.php
PSD: Rangel felicita Passos Coelho e promete «lealdade»
Paulo Rangel felicitou hoje Pedro Passos Coelho pela vitória «clara e expressiva» nas diretas para a liderança do PSD, prometendo ter uma «atitude de lealdade» e colaborar no «grande projeto social democrata». «Terei uma atitude de lealdade», afirmou o candidato à liderança do PSD, numa discurso onde assumiu a derrota das eleições diretas para a liderança do PSD que decorreram na sexta feira à noite.
O PPD/PSD TEM UM GRANDE FUTURO POR PORTUGAL !
Passos Coelho vence em todas as distritais menos na Madeira, onde Rangel ganha com 87,05 por cento e na Suíça com 73 %
Lisboa, 26 mar (Lusa)- O novo líder do PSD superou os outros três candidatos à presidência do partido em todas as distritais, nos Açores e no círculo da Europa e de fora da Europa, tendo sido derrotado por Paulo Rangel apenas na Madeira. Com apenas 25 secções por apurar, segundo os dados fornecidos à agência Lusa pelo Conselho de Jurisdição, a região autónoma da Madeira foi a única distrital onde Paulo Rangel venceu, com 87,05 por cento dos votos, contra os 11,43 por cento de Pedro Passos Coelho.
De resto, Faro (67,47 por cento), Leiria (79,74), Porto (68,56) e Viseu (76,20) foram as distritais que Passos venceu com maior margem em relação a Paulo Rangel, que aqui conseguiu 28,74 por cento, 17,35 por cento, 23,85 por cento e 20,95 por cento, respetivamente.
Para além destas quatro distritais, no círculo de fora da Europa Passos Coelho teve 95 por cento dos votos e Paulo Rangel 5 por cento dos votos. (A ESTA HORA O BRASIL JÃ VOTOU ?)
José Pedro Aguiar Branco teve no Porto a sua melhor votação em termos de distritais, com 6,71 por centos dos votos, e na Madeira a pior, com 0,63 por cento.
Castanheira Barros, que conquistou 127 votos a nível nacional, teve 27 votos em Lisboa, mas a sua maior percentagem (devido ao universo de votantes ser mais reduzido) em Setúbal, com 0,7. AT

Sem comentários:

Enviar um comentário