sábado, 13 de março de 2010

Francisco Sá Carneiro - PEDRO SANTANA LOPES


A MAIORIA DOS MILITANTES ALPINISTAS APOIAM: "O REGRESSO DE PEDRO SANTANA LOPES"
Pedro Santana Lopes, que já foi primeiro-ministro e líder social-democrata, agora vereador da Câmara Municipal de Lisboa, diz aos militantes do PSD para não contarem com ele na corrida à presidência do partido. Mas o antigo líder juntou-se às vozes que chamam por Marcelo.
Numa entrevista a noite passada à SIC Notícias, Santana Lopes confirmou a sua presença no congresso deste fim-de-semana. Garante contudo que não há cartas escondidas na manga e que não leva na bagagem aspirações secretas.
Por outro lado, Santana diz que até dia 18 podem surgir mais candidatos à liderança além dos quatro que já apresentaram oficialmente o seu nome: Pedro Passos Coelho, José Pedro Aguiar-Branco, Paulo Rangel e Castanheira Barros.
Santana Lopes refere-se a Marcelo Rebelo de Sousa, considerando que o catedrático de Direito é a personalidade entre os sociais-democratas com melhores condições para assumir a presidência do partido.
se conhecem, mas junta-se ao coro dos sociais democratas que acham que o homem certo para o PSD, nesta altura, é Marcelo Rebelo de Sousa.
O congresso do PSD está marcado para este fim-de-semana em Mafra, tendo sido suscitado por dois milhares e meio de militantes, na sequência de um requerimento promovido por Santana Lopes.
Trata-se de um congresso não electivo, que acontece cinco dias antes do final do prazo para a apresentação de candidaturas à liderança do PSD, duas semanas antes das directas de 26 de Março.
A ordem de trabalhos contempla a análise da situação política nacional e o debate e votação de propostas de alteração aos estatutos do partido.  AFDC - CN EUROPA- Presidente da CP da Secção da Suíça

Sem comentários:

Enviar um comentário